Viih Tube cria fake news, engana sites de notícias e anuncia novo livro

Atriz e youtuber vaza de propósito falsa notícia sobre término de namoro e alerta para mentiras na internet

Reprodução/Instagram
Com ajuda do namorado e da amiga, Viih Tube inventa notícia para divulgar novo livro (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nesta sexta-feira (23/07), uma série de portais de notícias e perfis de fofoca no instagram noticiaram o suposto término do namoro de Viih Tube com Bruno Magri. Uma amiga teria gravado um storie da youtuber e comentado: "Gente, olha a Vitória! Recém terminou o namoro", pegando a ex-BBB de surpresa e supostamente desconcertada. Mas tudo não passou de uma encenação muito bem pensada por Vitória.

 

Após a tal 'notícia' pipocar, Viithube publicou um vídeo em seu instagram explicando a jogada de marketing: "Minha equipe linda! O que que vocês acham de eu vazar uma fake news de propósito para divulgar meu livro?". Confira a 'notícia', que emplacou em vários portais durante a tarde:

 

O livro, intitulado Cancelada, vai falar um pouco sobre a vida de Vitória e sobre o estigma de 'cancelada' que ela carrega desde muito jovem. Além, claro, de abordar o convívio diário da influenciadora com as notícias falsas:

 

"Claro que, bolar uma fake news, faz parecer um pouquinho real para vocês. Mas dá para mostrar que, muitas vezes, notícias são boladas como este vídeo. Só por engajamento, números, ter uma notícia bombada, mas que muitas vezes não são reais", disse a youtuber.

 

Bruno, namorado da artista, disse que os dois já sofreram muito com as mentiras na internet. Magri também pontuou que, além de ter o intuito de divulgar o novo trabalho da amada, que já está em pré-venda, o vídeo serve como um alerta: "É um apelo, para mostrar que dá pra acreditar em tudo que se vê na internet. Mas nem tudo é real. Dá para manipular muita coisa". Confira o vídeo oficial de divulgação do livro Cancelada: