Rafa Kalimann é criticada após dizer que pandemia é momento de aprendizado

Ex-BBB disse que crise sanitária pode ensinar às pessoas a evoluir como seres humanos

Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann (foto: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira (29/6), a ex-BBB Rafa Kalimann foi um dos assuntos mais comentados da internet após fazer uma fala polêmica sobre a pandemia da Covid-19. Ela disse, pelo Instagram, que este momento pode servir para ensinar coisas boas às pessoas.
 
"Quem de fato se abriu para viver esse momento de tanta dor para aprender... Porque nós temos duas opções: transformar isso [a pandemia] em ódio, como muitas pessoas fizeram, ou usar isso para o nosso benefício, aprender e evoluir como ser humano", iniciou a influenciadora. 

"Eu mesma acho que amadureci tanto a minha maneira de ver, de absorver, de querer aprender, de buscar e de entender [as coisas]. Acho que todo mundo está vivendo esse processo agora, sabe? A nossa ficha vai cair quando tudo isso passar", concluiu. 

A fala da modelo foi criticada na internet. "Sim, Rafa Kalimann, 15 milhões de brasileiros desempregados, metade da população sem comida no prato, com certeza a coisa mais importante é aprender", pontuou um usuário. "Tem gente que perdeu mãe e pai de uma vez! E é momento de aprender?", escreveu um segundo.

A colunista Aline Ramos, do UOL, descreveu o posicionamento da ex-BBB como “coach da desgraça” e escreveu: “Como dizer para uma pessoa que perdeu parentes, amigos e conhecidos em meio ao descaso e à irresponsabilidade do atual governo que ela não deve sentir raiva?”
 
Veja o vídeo do momento e algumas reações, abaixo:
 
Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: