Sônia Abrão erra ao surgir de peruca black power: 'É apropriação?'

Apresentadora da Rede TV! virou meme e alvo de críticas de internautas  

Divulgação/Rede TV! 
Sônia Abrão no A Tarde é Sua (foto: Divulgação/Rede TV! )
 
Sônia Abrão irritou alguns internautas ao surgir no Instagram usando uma peruca estilo black power. A apresentadora do A tarde é sua, da Rede TV! afirmou que o seu objetivo ao postar a foto pra lá de polêmica era de prestar uma “homenagem” ao participante João Luiz, do BBB 21
Nos últimos dias, o professor João foi alvo de uma ‘piada’ racista de Rodolffo Matthaus. O brother é um dos participantes mais polêmicos desta edição, o cantor têm se envolvido, constantemente, em questões de racismo, machismo e homofobia. 
 
O comentário do sertanejo causou revolta dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil. E o caso abriu uma discussão sobre racismo e vitimismo nas redes sociais. Na noite desta terça-feira (06/4), o apresentador Tiago Leifert conversou sobre o episódio racista. E Rodolffo foi o nono eliminado do BBB21 com 50,48% dos votos. O cantor disputou a permanência na casa com o parceiro Caio e Gilberto, que tiveram 44,09% e 5,43% dos votos, respectivamente.   
 
Sônia tentou entrar no movimento de personalidades negras como Elza Soares, Zezé Motta, Thelma AssisBabu Santana, Lucas PenteadoLumena AleluiaBrunna Gonçalves publicaram nas suas redes sociais, cliques de seus cabelos crespos e deixaram mensagens de apoio a João
A apresentadora é branca e usou uma peruca que simula um black power, para integrar ao movimento. Entretanto, a atitude de Abrão pegou mal. Na legenda do post publicado na terça-feira (06/4) ela escreveu: “Black is beautiful [preto é bonito]”.   
 
Após a foto cair na rede, seguidores começaram a questionar a apresentadora. “Uai, isso não é apropriação?”, indagou um seguidor identificado como Jever Macarini. E Sônia rebateu o comentário: “Não, é uma homenagem”.   
 
Confira a publicação de Sônia Abrão e algumas reações dos seguidores abaixo: