Quadrinhos clássicos da Magali são disponibilizados em aplicativo

Aplicativo, destinado aos fãs de quadrinhos, possui milhares de títulos e conteúdos clássicos, atuais e originais do universo das HQs

Correio Braziliense 08/03/2021 13:28
Mauricio de Sousa/Divulgação
(foto: Mauricio de Sousa/Divulgação)

A partir desta segunda-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, as histórias em quadrinhos clássicas da Magali, personagem da Turma da Mônica, passarão a ser publicadas na plataforma da Social Comics. O aplicativo, destinado aos fãs de quadrinhos, possui milhares de títulos e conteúdos clássicos, atuais e originais do universo das HQs.

Magali é uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos da série Turma da Mônica, baseada na filha do criador Maurício de Sousa. Desde janeiro de 1989, a personagem tem a própria revista em quadrinhos, que será disponibilizada, desde a primeira edição, pela Social Comics.
Documentário A importância do quadrinho nacional

Na última sexta-feira (6), a Social Comics teve mais um lançamento: o segundo episódio da série A importância do quadrinho nacional. O documentário, apresentado por Aline Diniz e Patricia Gomes, tem como tema principal a voz das mulheres nos quadrinhos.


Além das apresentadoras, o episódio contou com depoimentos de mais de 20 mulheres de diversas gerações e com trabalhos voltados para diferentes etapas de construção da HQ, assim como pesquisadoras e jornalistas.