Pedro Scooby é eliminado do BBB22, com 55,95% dos votos

O surfista disputou a preferência do público com Eliezer e Douglas Silva, que tiveram 42,23% e 1,82% dos votos, respectivamente

Agora, restam apenas quatro! Quem saiu do Big Brother Brasil 22, na noite dessa quinta-feira (21/4), foi o surfista Pedro Scooby. 

O brother foi eliminado com 55,95% dos votos, no décimo sétimo Paredão do reality show. Ele disputou a preferência do público com Eliezer e Douglas Silva, que tiveram 42,23% e 1,82% dos votos, respectivamente. Logo ele, que desejava tanto sair a tempo para curtir o Carnaval, conseguiu. 


Scooby já pressentia sua eliminação na madrugada desta quinta, e comentou: "Estou achando que eu vou embora amanhã, sabia? (...) Eu escutei umas músicas ali para mim, tipo a Jessi... Música era para mim. Já me senti bem para ir embora", afirmou Pedro, que aproveitou o momento para se despedir dos colegas de confinamento: "Se eu sair, vou sair feliz. Se eu sair, você transforma isso em energia. Pode ser?", pediu ele, em conversa com Paulo André. 

Sua trajetória foi marcada pelo seu jeito 'good vibes', os famosos 'apagões' ao som de “Because I Got High”, de Afroman, e sua amizade verdadeira com P.A e D.G. Assim como a empatia demonstrada pelo brother com os demais participantes, principalmente na ocasião em que convenceu seus aliados a desistirem da prova de resistência para dar chance de Lina ganhar e viver a liderança. 

Além disso, sua postura de não fazer questão de ganhar e o descaso com o jogo chamou atenção do público durante o reality. Mas isso não impediu que o brother aproveitasse "a experiência mais louca da sua vida" e se jogasse na disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão. O surfista foi um dos que menos foi ao Paredão nesta temporada, e ainda ganhou seis provas no decorrer do programa. Apesar disso, foi o primeiro homem do Camarote a ser eliminado

Reprodução/Globo
Pedro Scooby é o décimo sexto participante a deixar o BBB22 (foto: Reprodução/Globo)

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt enalteceu a genuinidade do atleta de ondas gigantes:

"Ele nunca se entregou. Ele é assim mesmo! Ele é diferente, é um cara que se interessa genuinamente pelo outro, que quer ouvir a história do outro. Que bota a si próprio, muitas vezes, em segundo plano. Que vibra com as conquistas do outro. É até difícil entender. Será que somos nós os competitivos que estamos errados? Nas palavras dele: 'A vida é sobre isso? Ganhar, ganhar, ganhar e os outros perderem?'", disse ele.

"Hoje, nem dá mais para dizer que você não sabe jogar, aprendeu direitinho, deu até dicas aí dentro. Quando não sabe alguma coisa, não tem vergonha de perguntar com a simplicidade de uma criança. Quer crescer, quer evoluir, quer ser melhor, mas, para isso, o outro não precisa ser pior. (...) Mesmo que seja o cara mais gente boa do Brasil. Pedro Scooby, alguém pode até dizer que ele não joga nada, mas todo mundo tem que reconhecer que é um dos seres humanos mais incríveis que já entraram nessa casa", anunciou o apresentador. 

Assim que recebeu a notícia da eliminação, Pedro Scooby recebeu o carinho dos amigos e os tranquilizou dizendo que já já todos vão se encontrar: "Valeu, galera! Representa, vai! Daqui a pouco a gente tá junto", disse ele, ao se despedir.

Paulo André, por sua vez, foi o que mais sentiu a saída do amigo e caiu no choro: "Grato por ter me deixado conhecer Pedro Scooby", agradeceu o atleta, que se emocionou ao falar sobre a amizade construída entre eles. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES