Uai Entretenimento

TATUADO NA TESTA

BBB22: Schmidt abre espaço e Linn reforça o uso do pronome correto: 'Ela'

No comando do BBB22, Tadeu Schmidt não deixou os episódios transfóbicos com Linn da Quebrada passarem em branco.


 

No programa ao vivo desse domingo (23), o apresentador chamou a atenção dos brothers e sisters e resolveu explicar, de uma vez por todas, o uso correto do pronome da cantora, que é no feminino.


A questão foi levantada após a cantora, que é travesti, sofrer com 'erros' de outros participantes, que se referem à ela de maneira inadequada. Na sexta-feira (21), pelo feed BBB, Laís mandou um recado perguntando se a artista estaria solteira. No entanto, a mensagem foi enviada com o pronome masculino.


Diante do ocorrido, os internautas movimentaram a web e apontaram que Linn esteja sofrendo transfobia dentro da casa, exigindo posicionamento da emissora.


 

Durante conversa com os brothers, Scmidt, então, perguntou quem na casa estava solteiro e solteira, enfatizando o feminino e masculino. Depois disso, pediu que Lina explicasse a história de uma das suas tatuagens, que é o pronome 'ELA' tatuado na testa. 

"Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe. No começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. Eu falei: 'Vou tatuar na minha testa'. Por isso, ficou na dúvida, lê e aí vocês lembram que eu quero ser tratada com pronome feminino", contou Linn da Quebrada, que foi aplaudida pelos colegas de confinamento.

"Muito importante você ensinar isso, Lina, para os moradores da casa e para o Brasil inteiro.


Para que erros não sejam mais cometidos. Muito obrigado", concluiu Tadeu.