Risos, dança e cachorrada: as primeiras horas de Gil depois de sair do BBB

Com show de simpatia nas entrevistas após sua saída, o economista divertiu os espectadores, que pedem um programa para ele na Globo

Reprodução/Instagram BBB
Gil do Vigor: semifinalista e um dos grandes protagonistas do BBB21! (foto: Reprodução/Instagram BBB)

Com o seu jeito autêntico e intenso, Gil do Vigor continua vigorando fora da casa do BBB21. O economista, que se destacou durante o confinamento foi eliminado da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão neste domingo (02/05) e sua saída consternou boa parte do público, que torcia por sua ida à final do programa. 

Ele teve 50,87% dos votos contra 47,65% da influencer Camilla de Lucas e 1,48% da advogada e maquiadora Juliette, no último paredão do Big Brother Brasil 21, sendo eliminado a um passo da final, que será disputada nesta terça-feira (04/05). 

O apresentador Tiago Leifert iniciou o discurso de eliminação avisando que muitos considerariam o resultado “injusto” e um “choque”. Desde então, famosos e anônimos foram às redes sociais lamentar a saída de Gil do jogo. 
 
Mas o pernambucano continuou a brilhar aqui fora e viu sua popularidade crescer ainda mais. 

O agora ex-BBB Gilberto alcançou a marca de 11 milhões de seguidores no Instagram e se tornou o homem mais seguido do BBB21. O economista chegou a ganhar mais de 1 milhão de novos seguidores em menos de 24horas, após a sua saída da casa. 
Apesar de não chegar à final, o pernambucano entrou para a história como um dos melhores personagens que o programa já teve: “Não estou acreditando no que estou vivendo. Parece um sonho", afirmou Gil, que não se imaginava popular. 

Sucesso nas entrevistas


Com a famosa camisa rosa, sapato social preto e cabelo penteado para o lado, Gil vibrou com a própria fama, logo após ser eliminado no último Paredão do programa. 

Bem-humorado e com comentários espirituosos, continuou divertindo os espectadores nas entrevistas que concedeu logo após sua saída.

Na manhã desta segunda-feira (03), o economista começou o dia ouvindo Ana Maria Braga dizer que não estava preparada para recebê-lo tão cedo. "Era pra ser daqui a três dias, não hoje", disse a apresentadora do 'Mais Você', deixando claro a sua torcida pelo brother na final. 

Durante o café da manhã do eliminado, Gil reviu algumas cenas protagonizadas por ele no reality show, se divertiu e se emocionou com outras. "Eu teria pensado mais e julgado menos se voltasse atrás", avaliou. "Eu joguei mal, mas joguei", continuou.

Depois, no ‘Plantão BBB’, o pernambucano "roubou" o lugar de Ana Clara e abriu o programa sozinho no estúdio, dançando ao som de "Oops!... I Did It Again", de Britney Spears. Gil foi o primeiro participante convidado ao programa que se apresentou direto do palco da atração. Os demais participaram remotamente.


Ele ainda revelou o mistério do sapato e contou que a produção fez ajustes no calçado, que já estava descolando: “Foi a mamãe que comprou, aí foi caro e eu vi que era bonito, que brilhava”, explicou. 


No clima da ‘cachorrada’, o economista ‘deu em cima’ de Fábio Porchat, convidado de hoje da atração, quando o viu tirando a camisa: "Aí, eu pego ele!”, reagiu ele. 

A sua participação nos programas da Globo agitou a web, que pediu mais ‘Gil do Vigor’ nas telinhas. 

No Twitter, os fãs chamaram a atenção para a sintonia do pernambucano com Ana Clara, sugerindo até a volta do ‘Vídeo Show’, com a apresentação dos dois.








Vigorosos


Gil do Vigor conquistou uma torcida ‘vigorosa’ aqui fora. 

O brother pulou de alegria ao ver as mensagens que vários artistas mandaram para ele nas redes sociais, inclusive 'indignados' com o resultado do Paredão. Entre eles, Xuxa, Daniela Mercury, Deborah Secco, Cleo, Luciano Huck, Angélica, Preta Gil, Thelma Assis, Dani Calabresa e Marina Ruy Barbosa. 

"O povo me conhece mesmo, é babado mesmo", comentou ele. 

O economista também foi homenageado no 'Globo Esporte' de Pernambuco, seu estado natal. O apresentador Tiago Medeiros se vestiu igual ao participante para comandar a atração nesta segunda (03/05). 

Na abertura do programa, ele declarou: “Estão tristes depois de ontem? Não fiquem não, fiquem orgulhosos! Que o preconceito esteja cada vez mais lascado”. 


Nas redes sociais, os fãs de Gilberto não se conformaram com o resultado e estão propondo um ‘boicote à final’ do BBB21. Segundo os ‘vigorosos’, a eliminação do economista foi uma injustiça e a atitude agora deveria ser a recusa em assistir a grande final do programa.


Reencontro com a mãe


Um dos momentos mais emocionantes para Gil após a saída do BBB foi o seu reencontro com ‘mainha’, Jacira Santana. 

O encontro aconteceu no hotel no Rio de Janeiro, onde os dois se abraçaram e se emocionaram. O vídeo do momento foi compartilhado nas redes sociais de Gilberto. 

"Minha maior preocupação era a minha mãe, (era em) ser um orgulho para ela", disse ele no 'Mais Você'. 


Futuro 


Agora, as portas estão abertas para o sucesso de Gil do Vigor! E o economista parece ter seus próximos passos aprovados e planejados. 

Enquanto ainda estava confinado, Gilberto foi aprovado em três instituições de doutorado nos EUA. Nesta segunda (03), no ‘Mais Você’, ele compartilhou qual a sua escolha para cursar o PhD: "Deus me deu oportunidade de passar em três PhDs e escolhi o topo da minha lista: a Universidade da Califórnia”, anunciou ele.  


"Comecei a batalhar. Mas algo dentro de mim gritava muito forte. Sabia que o momento certo viria. Às vezes achava que não era bom ou que não tinha capacidade. Deus mostrou que não era qualificação pessoal, era o momento certo", desabafou o pernambucano. 
 
E continuou: “Eu sei o que é não ter esperança. Ouvia de todo mundo que era um mundo paralelo e que precisava acordar. Essas pessoas agora vão ouvir que é real. Quando a gente batalha, Deus vai prover os meios. Se uma pessoa quer muito uma coisa, vigore, se esforce, acredite, vai dar certo. Digo que sou 1% de exceção, mas como eu, podem ter outras exceções por aí”, concluiu. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES