BBB 21: Arthur é alvo de deboches nas redes sociais após prova do líder

O crossfiteiro é criticado por não ajudar Carla Diaz e ser derrotado por Fiuk

Frederico Gandra* 12/03/2021 15:52

Globo/Reprodução
Fiuk deve se tornar líder pela primeira vez no BBB 21 e tem a possibilidade de indicar Arthur para sua quarta eliminação seguida. (foto: Globo/Reprodução)

Arthur se tornou alvo de deboches nas redes sociais, após a prova do líder desta quinta-feira (11/3). O crossfiteiro é criticado por não ajudar Carla, no momento do seu desmaio, e ser derrotado por Fiuk. O assunto estava entre os mais comentados do Twitter, na tarde desta sexta-feira (12/3).

A dupla formada por Fiuk e Rodolfo venceu a prova de resistência, por volta das 8h da manhã, com a desistência de Arthur e Projota. Na edição do BBB de hoje (12/03), os dois vão decidir quem fica com a liderança e o prêmio de R$ 20 mil.



Como o cantor sertanejo Rodolfo garantiu sua imunidade no próximo Paredão, Fiuk deve se tornar líder pela primeira vez no BBB 21 e tem a possibilidade de indicar Arthur para sua quarta eliminação seguida.



Os dois não se entendem no jogo há algumas semanas. Quando líder, Arthur vetou a participação de Fiuk na prova, mas levou o troco do brother ao ser indicado ao Paredão por ele, Caio e Gilberto. Karol Conka acabou sendo a escolhida pelo público para a eliminação. 

O crossfiteiro com certeza é uma das maiores ameaças do cantor, filho de Fábio Jr, no reality, justificando a nomeação. A probabilidade animou os internautas, conforme o tweet a seguir:



"Fiuk, o Brasil conta com você pra tirar o Arthur do jogo. VAI QUE É SUA. #ForaArthur", publicou ocolunista do Uol, Fefito.

A vitória do (fumante) Fiuk em cima do crossfiteiro na prova de resistência rendeu diversos memes na internet.

A página humorística Sensacionalista, debochou da ocasião sugerindo o seguinte título jornalístico: “Após Fiuk, academias de Crossfit adotam fumar um maço de cigarro em uma hora entre exercícios”.



O comediante Rafael Portugal, apresentador do quadro C.A.T BBB, foi na mesma linha, em tweet:



“E mais uma vez o cinzeiro ganhou do Crossfit”, alegou Portugal.

Os internautas, inclusive, já estão sugerindo o tema da Festa do Líder: cigarro.



Arthur também é alvo de duras críticas ao não socorrer a namorada Carla Diaz em seu desmaio, durante a prova de resistência. A dupla, formada pela a atriz e Juliette, foi eliminada da disputa, após o incidente.

O trecho em que Carla passa mal e desaba no chão vem sendo massivamente compartilhado nas redes sociais. A passividade de Arthur ao não ajudar a sister, que lhe propôs em namoro ontem (11/03), é o principal foco das publicações.



"Nossa vou desmaiar real", disse Carla, antes de deitar no chão e ser eliminada da prova.

Ao fim da rodada, a sister foi socorrida pela dupla Juliette.

“Relaxa, eu to aqui”, tranquilizou a paraibana.

Duas plataformas ao lado, Arthur somente observou a cena. Enquanto Tais e João Luíz buscavam ajudar da forma que era possível, o crossfiteiro se manteve “mudo”.

A atitude foi vista como falta de “cavalheirismo” do brother com a namorada.



“A namorada dele desmaia, mas ele não pode ajudar porque está focado demais no jogo. Carla, minha filha este homem não te merece!!!!”, comentou um dos internautas.

Por outro lado, existem perfis que defendem o brother nessa ocasião.

O argumento é que Carla Diaz não chegou a desmaiar de fato e a ajuda do namorado não era necessária, já que Juliette se encarregou da função.

Segundo eles, Arthur estava preocupado e ficou acompanhando a situação ao lado, enquanto continuava na disputa pela liderança.



"Carla apenas deita, não desmaia. Ju era dupla já estava ajudando. Ele fica sim preocupado vejam q ele fica de olho e no começo pede pra pocah ajudar", alegou a internauta.

 

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES