Amigos definem cantora Lúcia de Maria, do The voice: 'Estilo inconfundível'

Artista radicada em Brasília passou na primeira fase do The voice + e irá representar a capital no reality show

Marizan Fontinele/Divulgação
(foto: Marizan Fontinele/Divulgação)
Ao interpretar Epitáfio, de Sérgio Brito, sucesso dos Titãs, Lúcia de Maria, 66 anos, obteve destaque na participação, domingo último, na primeira fase, as Audições às cegas, da primeira edição do The Voice +, da TV Globo, que tem como slogan “Os sonhos não envelhecem”, ao contar com participantes acima de 60 anos. A cantora, nascida no Rio de Janeiro, representou Brasília — onde mora há 50 anos —, obteve boa avaliação e elogios dos jurados, Claudia Leitte, Ludmila, Mumuzinho e Daniel. “Você é essa intérprete linda, que tem essa supervoz. Eu acreditei (que a letra da música) era sua”, afirmou Claudia Leitte. Apesar dos elogios, Lúcia escolheu seguir no time da funkeira Ludmilla.

Com presença constante no circuito das casas noturnas brasilienses desde a década de 1980, Lúcia fez a última apresentação na cidade em 20 de novembro, em uma live, no Urbis Studio, promovida pelo Clube da Bossa. Acompanhada pelo violonista Paulo André Tavares e o pianista José Cabrera, passeou por repertório sofisticado que incluiu Mulheres do Brasil (Joyce), Meditação (Tom Jobim), Primavera (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes) e A flor e o espinho (Nelson Cavaquinho). A live foi transmitida pelo YouTube.

Produtora do Clube da Bossa, Marizan Fontenele, fã declarada de Lúcia de Maria, destaca: “Cantora de estilo inconfundível e muito suingue, Lúcia possui impressionante extensão vocal. Com presença frequente no Clube da Bossa, já fez vários shows, inclusive na companhia do Roberto Menescal. Ela possui muitos admiradores, entre os quais me incluo. Ficamos muito felizes com a maravilhosa apresentação no The voice , que repercutiu muito em Brasília. Estamos acreditando bastante na continuidade dela no programa e vamos torcer bastante que chegue à final”.

O Feitiço Mineiro é outro local onde Lúcia de Maria apresentou inúmeras vezes, onde foi uma das criadoras do projeto Elas têm feitiço. Gerson Alvim, que foi produtor do Canecão (Rio de Janeiro) por 27 anos e, há 13 anos, coordena a programação do bar e restaurante da 306 Norte, é só elogios ao falar sobre a cantora. “Lúcia é uma grande intérprete e tem profundo conhecimento da música popular brasileira de qualidade. Ela até me surpreendeu ao cantar Epitáfio, dos Titãs, mas teve uma performance brilhante. Acredito que tenha impressionado bastante aos jurados”.

Após a aprovação na primeira fase, Lúcia de Maria segue para a etapa Tira-teima, em que cada participante se apresenta individualmente e os técnicos escolhem apenas oito dos 12 integrantes das equipes para continuar no programa. Antes da grande final, há ainda duas fases: Top dos tops e Semifinal. Por enquanto, o programa ainda segue nas Audições às cegas, quando os jurados montam os times.

O The voice é mais uma franquia do The voice Brasil, que tem ainda a versão infantojuvenil, o The voice kids. Essa edição é apresentada por André Marques e Thalita Rebouças com exibição sempre aos domingos por volta das 14h20 depois de Temperatura máxima.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES