BBB21: Cleo desponta como a nova Bruna Marquezine e lidera torcida de Fiuk

Atriz e cantora mobiliza fãs nas redes sociais para votarem pela imunidade do irmão e organiza mutirões, assim como Bruna fez pela amiga Manu Gavassi em 2020

Frederico Gandra* 21/01/2021 17:08

Reprodução/ Twitter
'Irmã coruja', Cleo puxa mutirão no Twitter para Fiuk ganhar imunidade na primeira semana do jogo (foto: Reprodução/ Twitter)

No BBB21, Cleo é a nova Bruna Marquezine. Durante o aquecimento para o reality - que começa na próxima segunda-feira (25/01) - a atriz e cantora se tornou uma espécie de “líder de torcida” do irmão Fiuk nas redes sociais e promete engajar os seguidores na hashtag #teamFiuk. O cantor e ator é um dos 20 competidores pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

 

O comportamento de Cleo, muito ativa nas redes sociais, lembra a torcida de Bruna Marquezine a favor de sua amiga Manu Gavassi no BBB20. Aproveitando de sua enorme base de seguidores, a atriz fazia stories, lives e tweets regularmente em defesa de Manu. Sua atuação pautou as redes sociais, engajando milhares de fãs e inflamando as torcidas.

 

No maior paredão da história do Big Brother Brasil - disputado entre o arquiteto Felipe Prior e a cantora Manu Gavassi - Bruna fez campanha com direito a mutirão de votação a favor da “Fada sensata”. No momento da eliminação, ela gravou live para acompanhar o resultado e chegou a se emocionar com o resultado favorável ao #teamManu. 

 

"Ela ficou!", comemorou chorando. E mandou um recado que a amiga, confinada, não podia ouvir: "Chorando por causa do BBB, você me paga, Manoela!" A cena fez parte da retrospectiva exibida na final do programa, que deu a Manu o terceiro lugar. 


Cleo já assumiu que vai seguir a mesma tendência para acompanhar Fiuk. Os dois são filhos de Fábio Júnior, mas de relacionamentos diferentes do cantor. Desde terça-feira (19/01), quando foi apresentado o elenco da nova temporada, a artista carioca já publicou mais de 30 tweets a favor do irmão, incluindo duas campanhas de mutirão de votos para livrá-lo do paredão inicial.


A primeira teve início ainda na noite de terça-feira (19/01), logo após o anúncio de Fiuk no Camarote. No “Mutirão da madrugada”, a atriz estabeleceu a meta de 100 votos por pessoa para conferir “imunidade” a Fiuk na largada do BBB. “Já aprendi td [sic] sobre mutirão agr [sic]! Se preparem’, tweetou no dia seguinte.

No "Mutirão da irmã coruja”, realizado na quarta-feira (20/01), a atriz aumentou o desafio e propôs 100 votos por usuário num intervalo de 3h. No tweet fixado em seu perfil, ela ainda deixou um passo a passo para os seguidores votarem no brother no site do Gshow.

 

 


Além disso, Cleo compartilhou o emoji oficial do irmão (no formato de uma guitarra) e relatou as expectativas para a continuidade da campanha. “Prevejo noites sem dormir”, publicou ontem.

Mas a campanha não se resume ao Twitter. No Instagram, a artista também engaja os fãs na torcida. Em foto publicada na quarta (20/01) ao lado de Fiuk, Cleo assumiu o papel de irmã protetora. “Se mexer com ele, mexeu comigo e se ele pisar na bola, não vai ter passação de pano não”, decretou na legenda do post.

Nesta quarta-feira (20/01), a artista voltou a defender sua posição nos stories. “Irmão, eu tô aqui torcendo por você. Se alguém mexer com você aí, eu pulo o muro do Projac. Se você fizer merda, eu também pulo o muro do Projac e te trago de volta pela orelha”, comentou.

Em seguida, a artista deixou suas expectativas para a atuação do brother no reality. “Espero que você consiga mostrar para todo mundo como você é um cara fofo, aberto, de verdade”, aponta.

Ela também deixou um recado aos seguidores: ”Gente, se eu sumir, vocês já sabem, né? Porque vou tá colada na TV, assistindo meu irmão lindo. E quero ver geral no #TeamFiuk”, ressaltou.

Cleo Pires ainda compartilhou stories de fãs na campanha para “imunizar” Fiuk no Gshow e um post do perfil oficial de Fiuk solicitando o voto dos internautas. “Queria dizer só uma coisa, vote aí!”, diz o artista em vídeo previamente gravado e compartilhado pela irmã.

Resta saber se Cleo Pires é capaz de repetir a fórmula de sucesso de Bruna Marquezine e conseguirá ajudar o irmão a alcançar a grande final. Aparentemente, vontade é o que não falta.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES