Uai Entretenimento

NO MAIS VOCÊ

Após episódio de blackface, participante do Jogo de Panelas pede desculpas

Anderrupson, participante do Jogo de panelas, do Mais você, da TV Globo se desculpou após fazer blackface em um dos jantares do quadro do programa.


Na ocasião, Ana Maria Braga chegou a interromper a exibição do episódio para que uma especialista explicasse porque a atitude é errada.

Na manhã desta segunda-feira (23/05), os cinco participantes foram tomar café presencialmente com a apresentadora. Anderrupson comentou sobre o caso, e disse que foi "um golpe duro" ser taxado de racista quando não é.

 

Na última sexta-feira (20/05), no jantar do anfitrião Felipe, no qual o tema Um passeio pela África com toque de brasilidade, em homenagem a África, o participante, além de usar o figurino de acordo com a temática, utilizou uma maquiagem forte com intenção de parecer negro, sem saber que era uma prática considerada racista.

 

"Queria pedir licença para fazer uma leitura, pedir desculpas, fiquei envergonhado e arrependido, mas inconscientemente", iniciou Anderrupson, que revelou ter compartilhado mensagens de desculpas nas redes sociais.


 

"Bom dia, Brasil, gostaria de me desculpar com todos vocês, pratiquei o blackface sem o mínimo de conhecimento. Não vim me vitimizar, fui agressor inconsciente, mas fui", acrescentou.

"Tenho certeza que um monte de gente vai se conscientizar. Temos que respeitar o que outras pessoas sentem com os nossos atos", afirmou Ana Maria.

 

comunicadora também destacou que há males que vem para o bem. "Tem muita gente ainda que não percebeu. Inclusive, as colocações que o Felipe fez foram muito esclarecedoras que essa representação não é bem-vinda. Não precisa disso pra homenagear o povo negro.


Um monte de gente do outro lado vai realmente se conscientizar. Quando a gente viu, você estava bonito, representativo, mas de todo jeito a gente tem que respeitar o que as outras pessoas sentem, com relação aos nossos atos. Foi um aprendizado muito legal", reconheceu.

Anderrupson, participante do Jogo de Panelas - Foto: Reprodução/TV Globo