Uai Entretenimento

BASTIDORES DE BRILHANTE

Vera Fischer revela briga com Tom Jobim em novela: 'Virou uma arara'

Vera Fischer foi homenageada no Encontro da TV Globo na última quinta-feira (10/03). Em bate-papo com Fátima Bernardes, ela relembrou vários momentos dos 50 anos de carreira e a atriz revelou uma situação inusitada que aconteceu com Tom Jobim (1927-1994).


Na ocasião, os dois estavam nos bastidores da novela Brilhante (1981). No folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Vera interpretava a protagonista Luiza, uma designer de joias.

 

O compositor e pianista, que fez uma música com o mesmo nome da personagem, para a abertura da trama, não aprovou o visual dela, que na época aderiu aos fios bem curtos e escuros.

 

"O Tom Jobim sabia que a Luiza seria Vera Fischer. Ele fez uma música, mas quando me viu com este cabelo, que o diretor pediu para cortar e ficar com a cara de uma moça suburbana, o Jobim virou uma arara", revelou a veterana.


 

Na sequência, o telão exibiu outros trabalhos de Vera, entre eles: Mandala (1987), O rei do gado (1996), O clone (2001) e Espelho da vida (2018).

 

"No meio dessas personagens tem as dramáticas, trágicas e as cômicas. Deu para fazer um pouco de tudo. No início, quando comecei a atuar, achei que eu só podia fazer drama, coisa séria", comentou Fischer.

 

artista também falou sobre seu papel em Laços de família (2000), obra de Manoel Carlos, em que interpretou a protagonista Helena, para ela, foi um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.


Vale destacar que Vera Fischer pode ser vista na reprise da novela O clone, de Gloria Perez, que está no ar no Vale a pena ver de novo.