Uai Entretenimento

COVID-19

Globo ataca Bolsonaro durante Jornal Nacional e cobra vacinação em crianças

Na noite desta última quinta-feira (06/01), durante a transmissão do Jornal Nacional, a Globo atacou o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), devido à demora em aprovar a vacinação para crianças menores de 12 anos.


A cobrança vem em um momento de polarização, onde muitos não pretendem vacinar os pequenos devido as falas do político.

 

Em editorial lido pelos âncoras William Bonner Renata Vasconcellos, a emissora atacou o político pela demora em autorizar a vacinação de crianças contra a Covid-19 e pediu que ele seja responsabilizado pelos seus atos e suas falas, segundo informa o Notícias da TV. 

 

"As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças por Covid afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros, parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos", iniciou Bonner ao ler o editorial da emissora. 

 

 

"O quarto artigo da lei determina que a Agência atue como uma entidade administrativa independente, e que as prerrogativas necessárias ao exercício adequado de suas atribuições sejam asseguradas.


Não é isso que o presidente tem feito ao ameaçar divulgar nomes de integrantes da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil e, agora, ao questionar a lisura do órgão"
, concluiu o âncora.

 

"Por fim, as declarações do presidente Jair Bolsonaro contrastam com aquilo que prevê o artigo 196 da Constituição que ele jurou respeitar. A saúde é direito de todos os cidadãos e dever do Estado", complementou Renata. 

 

 

 

"E, em razão dessa demora, as famílias brasileiras têm ainda que aguardar ao menos mais sete dias até a chegada das primeiras doses pediátricas.


E como se não bastasse, hoje ele insistiu em atacar as vacinas",
encerrou Vasconcellos.