Uai Entretenimento

HÁ MAURÍCIOS E MAURICIOS

Mauricio de Sousa diz que prepara personagem gay para Turma da Mônica

Mauricio de Sousa, de 86 anos, diz que está preparando um personagem gay para as suas famosas histórias da Turma da Mônica.


 
Em entrevista a BBC News Brasil, Mauricio abriu o coração sobre o filho Mauro e revelou sobre os novos projetos.

 

Souza sempre tem trabalhado para que sua turminha tenha maior diversidade. Um exempllo disso é a personagem negra Milena, criada em 2019, é quem ele avalia como a que mais estourou no lançamento. Em relação ao tema da homossexualidade, ele reconhece que avalia o cenário brasileiro e avalia com roteiristas como isso será feito. 

 

"Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente para que haja um personagem positivo.


Em todos os sentidos", disse o cartunista. Mauricio revelou que quando Mauro revelou a ele sua orientação sexual a notícia foi recebida de forma natural. 

 

"Ele se abriu comigo. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também", disse ele ao contar como foi o momento da conversa com o filho.

 

Ainda na entrevista, o cartunista pontuou a importância de Mauro na Mauricio de Sousa Produções e disse que o filho "dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência".


O desenhista relembra uma tarde junto com Mauro e o marido, Rafael Piccin

"Eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, e abri a janela, né?", relembrou. Na época, em 2019, Mauricio postou uma foto do momento com o casal em sua conta no instagram. "Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho", explicou.