Uai Entretenimento

DANÇA DAS CADEIRAS

TV Globo estuda jornalistas para substituir Tadeu Schmidt no Fantástico

O Big brother Brasil é o principal reality show dos brasileiros e, com isso, os responsáveis da atração têm a responsabilidade de pensar em cada detalhe, até mesmo na apresentação do programa.


Com a saída de Tiago Leifert na apresentação do BBB22, Tadeu Schmidt vai ocupar a lacuna deixada.

Diante da saída do jornalista no comando do Fantástico, ainda não foi decidido quem ficará em seu lugar aos domingos. Por isso, a TV Globo está trabalhando para escolher quais nomes do jornalismo podem ocupar o cargo de Schmidt.

 

Na convivência entre os participantes do reality, alguns assuntos do cotidiano sempre surgem, assim como temas sobre racismo e assédio. Deste modo, ter um jornalista no comando do reality, com alguma credibilidade, é pertinente para possivelmente falar desses assuntos mais delicados.


 

A emissora está estudando algumas alternativas para escalação de um profissional no comando do Fantástico. Sendo assim, muitos nomes começaram a ser cotados. O jornalista Flávio Ricco, do R7, citou Rodrigo Bocardi, Felipe Andreoli e Alex Escobar. Além dos três, Maju Coutinho aparece como candidata também, o que acarretaria em sua saída do Jornal Hoje, que apresenta desde 2019.

Ainda de acordo com o site, independentemente de quem será escolhido, a TV Globo fará uma grande mudança no seu setor de Jornalismo.


A emissora quer anunciar tudo de uma vez, como costuma fazer em casos deste tipo. Se Rodrigo Bocardi deixar o Bom Dia São Paulo. Michelle Barros assume seu lugar. Se Maju deixar o Hoje, César Tralli é o favorito.

 

Nos casos dos Andreoli e Escobar, substitutos não foram pensados, até por nada estar definido totalmente e pelo assunto ainda não ter chegado ao setor esportivo. Quando precisam se ausentar do Globo Esporte SP e RJ, respectivamente, seus substitutos imediatos são Felipe Diniz e Carol Barcellos