Xuxa fecha com Amazon e vai apresentar o reality show Caravana das drags

A série acompanhará a competição entre artistas drags em uma viagem pelo Brasil em um ônibus extravagantemente decorado

Divulgação
Xuxa apresentará o Caravana das Drags (foto: Divulgação)

Xuxa Meneghel anunciou nesta quarta-feira (06/10) nas redes sociais que vai apresentar o reality show Caravana das drags no Amazon Prime Video, ao lado do coapresentador Ikaro Kadoshi, reconhecido como uma das maiores drag-queens do Brasil.

"Para muitos que torceram... Taí, vou me divertir muito. Para muitos que torceram o nariz... Taí, aviso que vou me divertir muito. Beijos a toda comunidade LGBTQIA e para quem a respeita. E beijinho beijinho tchau tchau aos preconceituosos", escreveu no Instagram

 

A atração da plataforma de streaming será o primeiro programa que a eterna rainha dos baixinhos apresentará após deixar a emissora da Record TV, em 2020, mas ainda não tem data de estreia.

 

Inclusive, o formato do reality foi criado e desenvolvido por Tatiana IssaGuto Barra exclusivamente para o Prime Video e estará disponível no serviço em mais de 240 países, de acordo com as informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
 
O programa seguirá artistas drags brasileiras de todo o país em uma competição pelo título de Drag Suprema enquanto elas viajam para várias cidades brasileiras em um ônibus extravagantemente decorado, inspirado no filme Priscila – A rainha do deserto (1994). 
 
Confira, abaixo, o anúncio: 

Polêmica

Antes da divulgação do projeto na Amazon, surgiram rumores de que Xuxa apresentaria a versão brasileira do famoso reality show RuPaul's Drag Race.
 
No entanto, internautas reclamaram e rasgaram os verbos nas redes sociais sobre a falta de representatividade na escolha, já que a apresentadora não é drag queen e não faz parte da comunidade LGBTQIA. Outros comemoraram e elogiaram a escolha de Xuxa para apresentar a atração, alegando que ela traria visibilidade e patrocinadores ao programa.
 
Recentemente, a drag queen Paulette Pink, amiga próxima da comunicadora, revelou na web que Meneghel desistiu de apresentar o programa que tem como objetivo apresentar a cultura e o universo drag para o público.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV