Lázaro Ramos não renova com TV Globo após 18 anos, diz colunista

Com vínculo até o fim deste mês, ainda será possível assistir Lázaro em ação por muito tempo na programação Global

Reprodução/Instagram
Lázaro Ramos (foto: Reprodução/Instagram)
 

Lázaro Ramos caminha para deixar a TV Globo, após 18 anos de parceria. As informações são exclusivas da coluna de Léo Dias, do Metrópoles. Segundo apuração, a relação entre artista e emissora segue de respeito mútuo mas, em comum acordo, o vínculo não será renovado.

O atual contrato do ator e diretor com a emissora vai até o final de setembro. Daí em diante, Lázaro estará livre de vínculos e seguirá com outros projetos. Ainda assim, ainda poderá ser visto no ar por um longo tempo.

 

Ramos está na próxima temporada de Sob Pressão e participou também da segunda temporada de Aruanas. Pela Globo Filmes, o agora diretor de cinema, lançará em breve os longas Silêncio da Chuva e o thriller Medida Provisória, além do infantil DPA - Detetives do Prédio Azul

 

Lázaro Ramos e sua estreia como cineasta

 

Estreando como diretor com o Thriller Medida Provisória, Lázaro Ramos confessou ter sentido ciúmes ao ver Taís contracenando com Alfred Enoch no filme: "(...) As cenas de relação, de beijo, era uma loucura ... Quando era verdadeiro demais, o coração disparava. Pensava: 'Se está parecendo de verdade é porque está boa. Toma vergonha na cara que isso aqui é trabalho'. Tive que me falar isso ( risos )", confessou Ramos.  

 

O longa se passa em um futuro distópico e mistura gêneros como humor, thriller e comédia para contar uma história que começa com a notícia da exploração financeira para negros por causa da escravidão. Ela acaba não se concretizando e o que acontece é a prática de uma medida provisória que determina a devolução dos "cidadãos de melanina acentuada" para a África. 

Mariana Vianna
Taís Araújo em Medida Provisória, longa dirigido pelo marido, Lázaro Ramos (foto: Mariana Vianna)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV