Rodrigo Santoro atuará ao lado de Álvaro Morte em série da Amazon

Sem Limites irá retratar a primeira expedição de navio que deu a volta na Terra

Reprodução/Instagram
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte (foto: Reprodução/Instagram)
O ator brasileiro Rodrigo Santoro atuará ao lado do espanhol Álvaro Morte (La casa de papel) em uma série do Amazon Prime Video dirigida por Simon West, de Con Air e Lara Croft: Tomb Raider.

O projeto cujo nome é Boundless (Sem limites, em tradução literal) será uma minissérie de quatro episódios. A trama gira em torno da primeira expedição de navio que deu uma volta completa no mundo, realizada entre 1519 e 1522.

Rodrigo Santoro será Fernão de Magalhães, o navegador português que deixou a Espanha em 1519. Álvaro Morte será Juan Sebastián Elcano, capitão que assumiu a tarefa de terminar a viagem de Magalhães, cujo resultado foi a chegada à Espanha três anos depois com apenas 18 marinheiros vivos.

Segundo a revista Variety, para recriar a viagem os navios da expedição serão reproduzidos em escala real. Uma réplica da nau Victória, a única que restou da viagem, também será feita.

A série ainda conta com Sergio Peris-Mencheta, Adrián Lastra, Carlos Cuevas, Pepón Nieto, Raúl Tejón, Gonçalo Diniz, Manuel Morón e Bárbara Goenaga. As gravações começam ainda neste mês, na Espanha e na República Dominicana.

A previsão de estreia de Boundless é 2022, ano em que a conclusão da expedição completa 500 anos.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV