NBC diz que próxima temporada de Brooklyn Nine-Nine será a última

Série sobre delegacia de polícia com Andy Samberg e Terry Crews tem seu fim próximo

Divulgação
Brooklyn Nine-Nine terá última temporada (foto: Divulgação)
Brooklyn Nine-Nine, série de comédia sobre uma delegacia de polícia de Nova York, chegará ao fim. A emissora americana NBC anunciou nesta quinta (11/2) que a próxima temporada será a última. Será a oitava da série, que estreou em 2013.

A série, com Andy Samberg (Saturday Night Live, Palm Springs) e Terry Crews (As branquelas, Todo mundo odeia o Chris) no elenco, ganhou dois prêmios Globo de Ouro em 2014 e foi indicada a dois Emmy em 2020.
 
Em 2018, o cancelamento do programa pela Fox após cinco temporadas repercutiu e fez Brooklyn Nine-Nine mudar de casa. A NBC, tendo comprado os direitos, deu mais três anos de vida para a série.

"Sou tão grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e a nossos fãs o fim que eles merecem", afirmou o produtor-executivo Dan Goor à revista Variety.
 
"Quando Mike Schur e eu apresentamos o piloto ao Andy, ele disse: 'Estou dentro, mas acho que a única forma de contar essa história é através de exatos 153 episódios'. O que é loucura, porque este era exatamente o número que Mike e eu tínhamos imaginado. Me sinto incrivelmente sortudo por ter trabalhado com esse elenco e essa equipe incríveis por oito temporadas", completou o produtor.
 
"Mas, acima de tudo, me sinto sortudo por termos os melhores fãs do mundo. Fãs que literalmente nos salvaram do cancelamento. Fãs que nos enchem de alegria. Terminar a série foi uma decisão difícil, mas sentimos que era a melhor forma de honrar os personagens, a história e nossos espectadores", concluiu.

Veja o pronunciamento completo de Dan Goor:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV