Netflix anuncia que 'Bridgerton' é a série mais assistida da plataforma

Produção lançada em 25 de dezembro já foi assistida por mais de 82 milhões de assinantes

Correio Braziliense 28/01/2021 10:38
Liam Daniel/Netflix
(foto: Liam Daniel/Netflix)
A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (27/1), que a série Bridgerton se tornou na produção mais assistida da plataforma. O seriado inspirado na saga literária de Julia Quinn foi visto por mais de 82 milhões de assinantes em quatro semanas desde o lançamento em 25 de dezembro no streaming.


Com envolvimento de Shonda Rhimes (Grey's anatomy e How to get away with murder), Bridgerton retrata a história da sociedade inglesa no período da regência. A narrativa começa a partir da temporada de bailes e, consequentemente, mostra a busca das famílias das jovens que debutaram no período por potenciais maridos para elas.

A primeira temporada gira em torno do livro O Duque e eu e acompanha o início do relacionamento de Daphe Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page), o duque de Hastings. Como em produções de romance clássicas, o casal começa se odiando, passa a se amar e entra em um embate sobre filhos durante o casamento.

A segunda temporada da produção foi confirmada pela Netflix e terá como base o segundo livro do universo, O visconde que me amava, que aborda a vida amorosa de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Apesar da confirmação, a sequência deve atrasar devido à pandemia do novo coronavírus.

A saga literária é composta por oito livros, um sobre cada um dos herdeiros do clã. Um nono livro foi lançado anos depois para contar o que aconteceu depois do "felizes para sempre". O sucesso da produção da Netflix fez com que as obras tivesse um aumento nas vendas. Julia Quinn, autora, está confirmada na Semana Amazon, que começa em 29 de janeiro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV