Após 32 anos, Faustão deixa Globo em dezembro por desacordo de contrato

Segundo o colunista do R7, Flavio Ricco, o apresentador deve analisar propostas de outras emissoras

Natasha Werneck* 25/01/2021 12:39
Reprodução/Redes Sociais
Fausto Silva estreou o 'Domingão do Faustão' na Rede Globo em 26 de março de 1989, há quase 32 anos (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Fausto Silva, deixa a TV Globo em dezembro de 2021, segundo o colunista do R7, Flavio Ricco. Ele anunciou que não vai renovar o contrato com a emissora e encerra o programa “Domingão do Faustão” após quase 32 anos no ar ininterruptamente.

O colunista informou também que o motivo não é por uma aposentadoria de Faustão, já que ele deve analisar propostas de outras emissoras. As especulações são de que pode ter ocorrido um desacordo na renovação do contrato, já que a Globo reduziu drasticamente os salários durante a crise nas TVS, frente ao mercado publicitário em 2020.

Outro colunista, Ricardo Waddington, disse também que o diretor de Entretenimento da Globo ofereceu ao apresentador as noites de quinta-feira, mas ele não aceitou a proposta.

Fausto Silva saiu da Rede Bandeirantes e estreou o “Domingão do Faustão” na Rede Globo em 26 de março de 1989, há quase 32 anos. Ao longo dos anos, o apresentador conquistou seu nome no mercado e se consagrou como um dos maiores no país.

Segundo a coluna do jornalista Léo Dias, estima-se que um comercial ao vivo no programa custe em torno de R$ 1,2 milhão. Com a saída de Fausto Silva, esses valores devem cair sem a imagem do apresentador no comando.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV