RedeTV! processa Tatá Werneck por piada no Prêmio Multishow

Na premiação, humorista disse que o vestido que usava custava "uma grade" da emissora

Estado de Minas 28/12/2020 15:18
Reprodução/Multishow
(foto: Reprodução/Multishow)

A atriz Tatá Werneck se pronunciou nesta segunda-feira (28/12) sobre o processo que a RedeTV! move contra ela após uma piada no Prêmio Multishow 2020

Pelo Twitter, a humorista brincou: "Com medo da Globo e Multishow descobrirem que faço piadas muito piores sobre o orçamento deles", escreveu.



Segundo reportagem do Notícias da TV, a emissora pede uma indenização de R$ 50 mil.

Durante a premiação, exibida em novembro, Tatá disse: "Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem".



De acordo com o processo, a RedeTV! acusa Tatá de fazer "comentários sobre sua própria vestimenta de modo a ironizar a qualidade da roupa, associando-a de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica desta emissora". A emissora diz ainda que o "que fez a ré (Tatá) foi um ataque gratuito e sem fundamento, cujo único intuito é o de macular a imagem da autora (RedeTV!)".
"Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora Rede TV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora. A Ré declara, de forma inegável, que a sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma 'grade' inteira desta emissora autora, criticando grosseiramente toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora", disse a defesa da emissora.

Procurado, o advogado de Tatá Werneck, Ricardo Brajterman, afirmou por meio de nota que a RedeTV! perdeu o "senso do ridículo" e que está "desesperada por dinheiro".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV