Sistema Solar entra em crise na nova temporada de 'The expanse'

Produção voltada para o universo sci-fi ganha 10 episódios. Humanidade se divide em facções que dominam a Terra, Marte e o Cinturão

18/12/2020 04:00
Amazon Prime Video/Divulgação
Naomi (Dominique Tipper) sofre para preservar o filho na série futurista The expanse (foto: Amazon Prime Video/Divulgação)
No ar desde 2015, The expanse nunca foi campeã de audiência, ainda que seja produção cultuada no universo sci-fi. Lançada pelo canal Syfy e salva do cancelamento pela Amazon Prime Video, que passou a produzi-la desde o quarto ano (Jeff Bezos é fã da série), a atração acabou de entrar em sua quinta temporada.

Os três primeiros dos 10 novos episódios já estão disponíveis – os demais chegarão a cada quarta-feira. Inspirada na saga literária de James S. A. Corey, pseudônimo de Daniel Abraham, e Ty Franck, a história se passa em um futuro em que a humanidade colonizou o Sistema Solar, com facções divididas entre a Terra, Marte e o Cinturão.

O quinto ano se baseia no livro nº 5 da franquia, Nemesis games. Os novos episódios são marcados por conflitos envolvendo Naomi (Dominique Tipper), que larga tudo para salvar o filho, e Marco Inaros (Keon Alexander). O vilão, que surgiu na temporada passada, toma medidas drásticas para assumir o poder.

Para os dois atores, houve o aprofundamento dos personagens de The expanse, que agora segue para a reta final. A sexta temporada será a última, apesar de os livros terem ainda mais três histórias.

“Há muitos confrontos com o passado. Como atriz, foi muito empolgante, mas também exaustivo. Fiquei nervosa, porque queria fazer justiça (à personagem). Ao mesmo tempo, fiquei empolgada de explorar algo que nunca tínhamos explorado”, disse Dominique Tipper.

THE EXPANSE
• Quinta temporada em cartaz na Amazon Prime Video. A cada quarta-feira, será lançado um novo episódio

MAIS SOBRE SERIES-E-TV