Nova série de terror da Netflix bebe em fonte de filmes como O grito

Detention, que se passa em uma escola, estreia em 5 de dezembro no serviço de streaming

Estado de Minas 22/11/2020 04:00
fotos: Netflix/divulgação
Detention é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, papel de Lingwei Lee (foto: fotos: Netflix/divulgação)
Para os amantes do terror, a série Detention estreia em 5 de dezembro, na Netflix. A atração chinesa bebe na fonte dos afamados longas-metragens japoneses do gênero – como O chamado (1998) e O grito (2002) – e é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, interpretada por Lingwei Lee.

A história se passa na Greenwood High School, localizada em uma área montanhosa de Taiwan, na década de 1990, e remete a acontecimentos sinistros ocorridos na década de 1960, quando a ilha estava sob lei marcial – período que durou de maio de 1949 a julho de 1987.

Liu é transferida de outra escola e, por ser nova na instituição, acaba entrando em uma área proibida do câmpus por acidente. Nesse lugar, ela conhece o fantasma de Ruixin Fang (Ning Han), que revela segredos e traumas ocorridos nos últimos 30 anos.

Fang revela a Liu a história de um grupo de alunos e professores perseguidos e que lutavam pela liberdade, em uma época de censura e repressão conhecida como Terror Branco – quando cerca de 140 mil taiwaneses foram presos e 4 mil executados por fazerem oposição ao governo vigente.
None
História se passa em uma escola onde alunos foram perseguidos durante período de censura

VIDEOGAME 
Desde então, essas histórias assombram a escola como pesadelos, esperando para serem contadas e, agora, Liu terá de se incumbir dessa missão.

Detention é baseada em um videogame taiwanês lançado em 2017 e que teve versão romanceada, publicada no mesmo ano. (Estadão Conteúdo)

DETENTION
.Estreia: 5 de dezembro
.Netflix 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV