A Fazenda: internautas se revoltam com vitória de Juliano em Prova do Fazendeiro

Público apontou possível trapaça de Juliano na prova que definiu o fazendeiro da semana. Mas Mion voltou à sede da fazenda e confirmou o resultado

Correio Braziliense 22/10/2020 09:35
Reprodução/Twitter
Público questiona vitória de Juliano Ceglia na prova do fazendeiro, após ele infringir regras (foto: Reprodução/Twitter)
Diretores e apresentadores de reality shows já sabem que têm um "aliado" na hora de manter as regras cumpridas no programa: o público. Implacável, ele sempre vê erros e os aponta nas redes sociais em busca de mudança de resultados.

Desta vez a prova em questão é a que definiu Juliano Ceglia como o fazendeiro da semana em A fazenda 12, reality da Record. A prova foi disputada na noite desta quarta-feira (21/10) entre Juliano, Mateus Carrieri e MC Mirella. A dinâmica consistia em eles acertarem bolas em caixas com a ajuda de uma catapulta. As bolas estavam em cestos e deveriam ser retiradas e arremessadas uma a uma.

"Muita atenção para alguns detalhes, peões: só é permitido pegar uma bola por vez. Se as bolas do cesto acabarem, vocês podem pegar as bolas do chão", ressaltou o apresentador Marcos Mion, no programa ao vivo. Durante a disputa, porém, Juliano foi flagrado várias vezes pegando mais de uma bola do chão por vez, o que o teria favorecido no caminho para a vitória.

Não demorou muito para o público ir às redes sociais pedir o cancelamento da prova, alegando que Juliano teria infringido uma regra. A hashtag provadofazendeiro logo se tornou uma das mais tuitadas do país.
 

Mion confirma vitória



A dúvida do público fez com que Mion voltasse à sede da fazenda durante a madrugada desta quinta (22/10) a fim de esclarecer as dúvidas. "Entrei para falar com que fez a prova: Juliano, Mirella e Mateus. Os competidores recebem uma explicação detalhada da nossa produção antes de a prova entrar no ar para todos entenderem", explica o apresentador, que pergunta ao trio que fez a prova: "ficou claro que, uma vez as bolas acabas no cesto, as bolas do chão poderiam ser pegas mais de uma por vez?".

Todos eles respondem que sim, que essa explicação quando dado a eles antes da exibição ao público ficou clara para eles. Mateus e Juliano ainda lembraram que chegaram a perguntar isso quando conversaram com a produção do reality. Assim, Mion tirou a dúvida do público, que parece não ter acesso a todas as regras das provas de A fazenda com clareza, e confirmou Juliano como fazendeiro e a roça, formada por Mirella, Mateus e Luiza Ambiel.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV