Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (08/09)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Record Tv. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 08/09/2020 10:47

None
Record Tv: Resumo das novelas desta Terça-feira (08/09)

Escrava Mãe

Petúnia invade casamento de Teresa e é expulsa por Almeida

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, na Record TV, Petúnia (Robertha Portella) invade o casamento de Teresa (Roberta Gualda) e Almeida (Fernando Pavão), mas acaba expulsa do local por ele. "Me perdoe, tenha piedade de mim, meu amor", diz a amante.

"Como tem coragem de me chamar de meu amor? Eu já disse para nunca mais tentar nada contra mim", dispara Almeida. "Eu sei, eu sei que eu errei. Juro que nunca mais faço isso", promete Petúnia, que ouve: "Por que jura se não pode cumprir a sua palavra?".

"Eu sei que não deveria ter vindo, mas eu precisava...", tenta falar Petúnia, que é interrompida por Almeida. "Mas o que? Precisava do que? Você tem alguma justificativa convincente?", grita ele. "Pare com isso, você está me machucando", aponta Petúnia.

"Pois eu sou capaz disso e muito mais por você tentar arruinar a minha vida", esbraveja Almeida, enquanto olha de maneira ameaçadora para Petúnia, que fica assustada diante da reação dele.

Jesus

Temina procura Barrabás e propõe plano

Nos próximos capítulos da novela Jesus, da Record TV, Temina (Elisa Romero) decide procurar Barrabás (André Gonçalves). "Soube que ficou com parte do corbã", diz ela. "Não sei do que está falando", fala o contemporâneo de Jesus tentando se esquivar.

"Fique tranquilo, meu pai também era um rebelde e morreu lutando por justiça para nosso povo", aponta a vilã. "Onde você quer chegar?", questiona Barrabás, que ouve dela: "Eu trabalho como serva no palácio, mas me envolvi em uma rede de intrigas e preciso de aliados".

"Porque eu deveria confiar em você?", indaga Barrabás. "Eu estou falando a verdade. O sumo sacerdote me colocou no palácio como espiã, eu sirvo à senhora Cláudia (Larissa Maciel), esposa do Governador", explica Temina "Eles descobriram?", pergunta Barrabás.

"Sim. Pilatos (Nicola Siri) quase ordenou a minha morte, mas o centurião Petronius (Fernando Pavão) sugeriu que eu me tornasse uma espiã deles", conta Temina, que continua: "Agora eu levo informações importantes do Templo para o Governador e informações relevantes do Palácio para o Templo". E aí, o que será que ela vai propor?

Apocalipse

Uri é preso por Henrique acusado de sabotar sonda espacial

Nos próximos capítulos da novela Apocalipse, da Record TV, Henrique (Sandro Rocha) procura Uri (Emílio Orciollo Netto) no hospital e faz acusações. "Você e seu amiguinho estão sendo indiciados criminalmente por conta dos meteoros que caíram em cima da população", diz referindo-se também a Dylan (Marcelo Valle).

"Isso é um fenômeno astronômico", defende-se Uri. "Deixa de ser cínico, seu traidor. Vocês sabotaram o projeto da sonda espacial", aponta Henrique. "Como assim? Isso é mentira. A gente procurou o Ricardo (Sérgio Marone), avisamos com antecedência, contamos tudo para ele", argumenta o amigo de Dylan.

"O projeto da sonda espacial nunca teve garantia nenhuma, ele sabia que as consequências eram devastadoras e mesmo assim me proibiu de levar a notícia ao público", pontua Uri. "Até que você mente bem, eu reconheço, mas nessa matéria aí eu sou mestre, ironiza Henrique.

"Uri Gudman, você está preso em nome do nosso deus único e supremo, Ricardo. Como rebelde, você não tem direito a advogado e não tem direito a um julgamento isento. Nós podemos, no processo, utilizar de toda e qualquer técnica de persuasão", dispara Ricardo ao algemar Uri.

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV

MAIS SOBRE SERIES-E-TV