Fernanda Montenegro reúne família para gravar série durante quarentena

'Amores possíveis' vai contar a história entre mãe e filha que se reaproximaram em isolamento social

Natasha Werneck* 31/07/2020 15:59
Reprodução/ Instagram
A atriz Fernanda Montenegro se junta à filha Fernanda Torres e família para gravar nova série 'Amores Possíveis' na quarentena (foto: Reprodução/ Instagram)
A atriz Fernanda Montenegro tem passado a quarentena em família e aproveitou o momento para gravar a nova série da Globo, “Amores Possíveis”. Ao lado de Fernanda Torres, que está com o marido e filhos, todos trabalham com produção audiovisual

A série tem quatro episódios independentes e vai contar histórias que nasceram no meio da pandemia. Segundo uma publicação feita por Fernanda Torres em seu Instagram, elas vão contracenar a história de mãe e filha que estão passando a quarentena juntas. “Uma mãe que tenta esconder da filha que a pandemia acabou, porque a quarentena acabou aproximando as duas”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Matéria para o @gshow sobre nossa gravação em família, para a próxima série da @redeglobo, "Amores Possíveis". (...) Esse convite do Jorge Furtado, acabou sendo uma experiência da qual nós todos não esqueceremos jamais. O Jorge mapeou núcleos de atores e diretores quarentenados, que poderiam se organizar, para gravar cada capítulo da série. O Sílvio de Abreu lembrou que eu, a mamãe estávamos isoladas na serra com o Andrucha, que poderia dirigir. O Antônio Prata e o Chico Mattoso desenvolveram uma ideia do Jorge, de uma mãe que tenta esconder da filha que a pandemia acabou, porque a quarentena acabou aproximando as duas. Como havia uma certa urgência, acabamos todos contribuindo, eu, Jorge, o Prata e o Chico. Como não poderíamos contar com uma equipe fora da família, que sabíamos que estavam quarentenados aqui, o Andrucha acabou arregimentando a prole. O Pedro Waddington, meu enteado, que já dirige profissionalmente, veio co-dirigir e assinar a fotografia com o João Faissal, o único que não tem ligação de sangue e é parceiro do Pedro e, além dos testes para COVID, cumpriu 14 dias de isolamento para poder se juntar à trupe. Os dois assinam a fotografia e o meu filho mais velho, o Joaquim, assumiu o som; meu sobrinho Davi Torres, que está cursando faculdade de cinema, virou assistente de direção, de produção, e todos nós assumimos tudo: da maquiagem ao ceneario, da maquinária, à iluminação, da continuidade à limpeza do set, estamos com a língua de fora, trabalhando doze horas por dia, com o plano de filmagem colado na geladeira, mas muito emocionados com essa experiência. Todo mundo carrega carrinho, trilho, refletor, escada, diz aí... meu filho mais novo ajuda na alimentação e no making of, porque o Andrucha resolver filmar a vera. Montamos um cromaqui para a cena do carro, filmamos na estrada, noturnas com lua artificial colocada no alto do morro, uma loucura. Foi muito emocionante filmar profissionalmente, contando apenas com a família, além do Faissal, que acabou adotado. E com a mamãe convivendo com os netos, muito incrível. Esse projeto vai deixar saudade na gente. Foi um acontecimento inesperado, um presente em meio ao caos." #AMORESPOSSÍVEIS #tv

Uma publicação compartilhada por Fernanda Torres (@oficialfernandatorres) em



Ela acrescenta que, devido às medidas de isolamento social, a equipe é reduzida e as gravações têm sido feitas em família. “Pedro Waddington, meu enteado, veio codirigir e assinar a fotografia com João Faissal, o único que não tem ligação de sangue, mas que pôde se juntar à trupe depois de testes de Covid e isolamento de 14 dias”, explica.

Reprodução/ Instagram
Série está sendo gravada com família da atriz Fernanda Torres, que já estava passando a quarentena juntos (foto: Reprodução/ Instagram)
“Os dois assinam a fotografia e o meu filho mais velho, o Joaquim, assumiu o som. Meu sobrinho Davi Torres, que está cursando faculdade de cinema, virou assistente de direção, de produção e todos nós assumimos tudo”, conta.

Fernanda Torres também explicou que as filmagens estão sendo rodadas cerca de 12 horas por dia.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV