'Não faz sentido', diz atriz Glenn Close sobre derrota de Fernanda Montenegro no Oscar

A atriz foi indicada sete vezes ao prêmio e não ganhou nenhuma; ela foi questionada sobre isso e relembrou a derrota da brasileira em 1999

Natasha Werneck* 24/11/2020 12:11
Reprodução/ABC/Reprodução/TV Globo
Glenn Close fala que não faz sentido Fernanda Montenegro ter perdido o Oscar em 1999 (foto: Reprodução/ABC/Reprodução/TV Globo)
A atriz norte-americana Glenn Close deu uma entrevista para o programa “Popcorn”, com Peter Travers, nesta terça-feira (24), e falou sobre indicações ao Oscar. Um trecho da conversa viralizou nos trends brasileiros em que ela fala sobre a atriz brasileira Fernanda Montenegro, que foi indicada em 1999 e perdeu.

Glenn foi perguntada sobre ter perdido o Oscar e em resposta, relembrou do momento que a brasileira perdeu a disputa. “Me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível em Central do Brasil, e pensei: ‘não faz o menor sentido’”, disse. 

Fernanda Montenegro foi indicada pelo papel no filme “Central do Brasil”, que interpretou a ex-professora Dora. Ela ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim. O filme foi o melhor do ano em Berlim e o melhor em língua estrangeira no BAFTA e no Globo de Ouro.

Enquanto Glenn Close foi indicada sete vezes ao prêmio, “Melhor Atriz Coadjuvante”, em 1983, 1984 e 1985 e “Melhor Atriz” em 1988, 1989, 2012 e 2019, mas não chegou a ganhar.

Nas redes sociais, ela entrou para os assuntos mais comentados do dia. Confira a reação do público:





*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

MAIS SOBRE E-MAIS