'Não mexa com a minha Netflix!': pesquisa mostra quem mais causa alterações nas configurações e dá dicas de como evitar

Estudo revelou também quem são as pessoas que mais 'poluem' os perfis umas das outras: irmãos, parceiros e crianças

Portal UAI 14/07/2020 10:02
Reprodução / Netflix
(foto: Reprodução / Netflix)
Imagina só. Você abre a Netflix e está pronto para mergulhar no próximo episódio da segunda temporada de sua série favorita. Mas, aparece uma coisa que não deveria na sua seção "Continuar assistindo" e você fica se perguntando: "quem foi que assistiu esses programas que não conheço no meu perfil?".

Parece familiar? Pois saiba que você não está sozinho. Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Netflix mostra que quase metade (49%) dos entrevistados relatou ter alguma pessoa próxima que mexe em seu perfil da Netflix alterando suas configurações e, em alguns casos, até suas recomendações.

O que isso significa? Digamos que sua mãe assistiu 'The Crown' em seu perfil e agora ele, que antes era recheado de dramas sci-fi, está tomado por recomendações sobre a realeza.

A pesquisa também descobriu que as pessoas que mais poluem perfis da Netflix são:
  • Irmãos (34%)

Seu irmão mais velho gosta de animes? Sua irmã é obcecada por séries adolescentes? Você sabe disso porque eles assistem constantemente na sua conta? Nesse caso, a pergunta mais importante é: eles estão apenas sendo preguiçosos ou estão assistindo no seu perfil de propósito? Nunca saberemos.

  • Parceiros (28%)

O amor não tem limites, mas nos perfis talvez seja necessário. Você pode compartilhar uma gaveta, uma casa ou até uma escova de dentes, mas compartilhar um perfil não. Assegure-se de proteger seu coração e suas recomendações da Netflix.

  • Crianças (18%)

A única coisa assustadora sobre Super Monstros em Ação? Ter suas recomendações baseadas neles. Não há nada de errado em permitir que seus pequenos partam para ação na Netflix, é por isso que há uma seção de perfil específica apenas para eles. Certifique-se de não deixar o seu perfil ser bagunçado pelas crianças.

Mas não perca a esperança, porque nem tudo está perdido. Temos algumas dicas e truques para corrigir isso quando acontecer com você. 

Limpe/edite o histórico de visualizações


Diga adeus aos programas que não são para você apagando seu histórico de visualizações. Comece fazendo login na sua conta da Netflix pelo site Netflix.com. Selecione o perfil do qual você deseja editar o histórico de visualizações e clique na opção Conta.

No perfil, selecione O que foi assistido e, em Atividade de (seu nome), clique no ícone ao lado do episódio ou título que você deseja ocultar (se você estiver ocultando um episódio, você também terá a opção de ocultar toda a série). Se você deseja ocultar tudo que foi assistido, selecione a opção Ocultar tudo na parte inferior da página. Você precisará confirmar que deseja ocultar todo o histórico de visualizações.

No seu dispositivo móvel, você pode remover séries ou filmes da fileira "Continuar Assistindo" ao acessar a opção Menu na página da série ou filme que você deseja remover, e então selecionar "Remover da Fileira"

Crie perfis


Se você não quer que um membro da família ou outra pessoa atrapalhe suas sugestões personalizadas da Netflix, crie seu próprio perfil. Você pode ter até 5 perfis diferentes, incluindo uma seção segura para crianças. Melhor ainda, você também pode personalizar sua foto do ícone do perfil.

Você tem alguém especial com quem assiste muito à Netflix? Crie um perfil separado apenas para isso, assim poderão receber sugestões de títulos adequados ao gosto de vocês quando assistirem juntos.

Se as noites em família são sua parte favorita do dia, crie um perfil especial para toda a família compartilhar. Salve futuras recomendações em Minha lista, que permite criar uma seleção personalizada de programas e filmes que você deseja assistir enquanto navega no catálogo. Dessa forma, assim que a pipoca estiver pronta, você poderá selecionar facilmente o que assistir na noite de cinema!

Atualize para o plano Premium para compartilhar sua conta com outros membros da família e transmitir em dispositivos diferentes ao mesmo tempo.


Exclua dispositivos


Não são permitidos invasores; Para impedir que qualquer amigo, irmão (ou mesmo seu ex) use sua conta, vá para Conta, clique em "Encerrar sessão em todos os aparelhos" e clique no botão para confirmar a desativação. Crise evitada.


MAIS SOBRE SERIES-E-TV