'Cobra Kai': Netflix compra direitos e exibirá a terceira temporada

Série, que é continuação de Karatê Kid, terá episódios anteriores disponíveis no streaming

Correio Braziliense 23/06/2020 12:11
Sony Pictures Television/Divulgação
A série foi comprada pela Netflix após o Youtube desistir de produções originais roteirizadas (foto: Sony Pictures Television/Divulgação)
A terceira temporada de Cobra Kai será exibida em nova plataforma. A Netflix comprou os direitos da série e será a responsável pelo lançamento do próximo ano da continuação de Karatê Kid.

Os episódios lançados previamente também serão disponibilizados pelo serviço de streaming. Tudo está programado para 2020, mas datas de estreia ainda não foram reveladas.

A série conta a história de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) 30 anos depois dos eventos do primeiro filme. Eles retornam à vida do karatê para treinar uma nova geração de lutadores.

Na terceira temporada, LaRusso vai ao Japão entender a origem de Senhor Miyagi (Pat Morita), que o treinou, e  Lawrence tem que lidar com o antigo sensei John Kreese (Martin Kove) de volta ao comando da Cobra Kai.

A série já era desejo da Netflix desde o lançamento da segunda temporada. Segundo a revsita Variety, a emrpesa de streaming já havia tentado a compra em 2019. O sonho se tornou possível quando o Youtube abriu mão de produzir séries originais roteirizadas.

Cobra Kai, o maior sucesso da plataforma, se tornou passível de ser vendida e a Netflix correu na frente. O seriado foi o único grande sucesso da tentativa da plataforma de vídeos de competir contra os streamings pagos.

Com os protagonistas do elenco original de volta, a série Cobra Cai é produzida pelos protagnoistas Ralph Macchio e William Zabka, enquanto Josh Heald (A Ressaca), Jon Hurwitz (American Pie: o Reencontro) e Hayden Schlossberg (American Pie: o Reencontro) assinam o roteiro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV