BBB20: mineira de BH, Ivy é eliminada com 74,17% dos votos

Com trajetória polêmica dentro do reality, modelo de BH enfrentava Rafa e Thelma no 15º paredão

Redação EM Cultura 19/04/2020 23:20
TV Globo/Reprodução
Modelo mineira enfrentou a Casa de Vidro e chegou na reta final do programa, sendo a 14ª eliminada. (foto: TV Globo/Reprodução)
 
A mineira Ivy Moraes foi a eliminada do Big Brother Brasil 20 neste domingo (19) com 74,17% dos votos. Ela foi a 15ª participante a deixar a casa. Com isso, Rafa e Thelma, que também estavam na berlinda, continuam no reality show e receberam, respectivamente, 6,31% e 19,52% dos votos. 
 
O paredão foi formado na última sexta-feira (17). Ivy recebeu quatro votos da casa - de Babu, Rafa, Thelma e Manu. Com direito a contragolpe, a modelo chamou Thelma para a berlinda. Já a líder, Mari, indicou Rafa. 
 
No discurso de eliminação, Tiago Leifert disse: ''Eu falo até claro de mais, só vocês que as vezes não pegam. E teve um dia, a gente disse aqui pra vocês: 'ache o seu lugar no jogo'. Achar seu lugar no jogo é extremamente complicado, e é bem difícil, pois depende do seu entorno, das pessoas ao seu redor. E vocês não escolheram essas pessoas, o BBB escolheu''.

''As vezes você faz coisa que não faria, fala coisas que não falaria. Até que uma vez, o jogo te coloca onde você deveria estar. Uma pena, quando você encontrou o seu lugar no jogo, ele acabou. Você sai no seu melhor momento do jogo'', completou o apresentador.

 
TRAJETÓRIA 

 
Natural de Belo Horizonte, ela entrou na casa junto com Daniel após vencer outros dois participantes na Casa de Vidro.
 
Esta foi a segunda vez que Ivy foi ao paredão. Ela ganhou duas vezes a prova do líder, nas quais indicou Guilherme e Thelma, respectivamente, e também foi Anjo em outras duas oportunidades, uma delas ao lado de Daniel, imunizando Gizelly e, na outra, a prova lhe rendeu uma autoimunidade.

Com passagem repleta de polêmicas não só pelo comportamento efusivo, mas também por comentários considerados preconceitos, Ivy foi bastante criticada nas redes sociais. A rejeição levou Rogério Fernandes, ex-marido da modelo e pai de seu filho, Luiz Miguel, de 3 anos, a se manifestar. 

Em entrevista ao jornal Extra, na tentativa de defendê-la das acusações de racismo, o empresário chamou a modelo de alienada. ''Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros. Ela expôs uma opinião dizendo que todos para ela são iguais, ela não difere a pessoa pela cor. Marcela, que tem grande conhecimento a respeito do assunto, a corrigiu e explicou sobre a perseguição que os pretos sofrem'', disse.

Na sexta-feira (17), a modelo foi defendida pelo blogueiro Carlinhos Maia. ''Não acho a Ivy esse monstro todo que falam. Acho que teve gente bem pior. Errou sim, mas eu acredito na desconstrução sempre e não na rejeição. Mas não a acho energia pesada'', pontuou o influenciador. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV