Sucesso em outras temporadas, quarto branco e poder supremo voltam no BBB20

O quarto branco, que estreou no BBB em 2009, será revelado nesta quinta-feira (5/3). O poder supremo ainda não tem previsão no reality, mas já foi confirmado por Boninho

Adriana Izel 05/03/2020 18:39
Reprodução/Globo
(foto: Reprodução/Globo)
Nesta quinta-feira (5/3), o Big Brother Brasil 20 revela, durante a edição, todos os detalhes do aguardado e temido Quarto Branco. O formato estreou em 2019, mas terá um dinâmica diferente. Seguindo as experiências das edições passadas, o desafio consiste no isolamento de alguns dos brothers em um quarto totalmente branco onde são submetidos a regras bastante rígidas.

Ainda não se sabe oficialmente como funcionará o Quarto Branco nesta edição, e nem se as regras serão as mesmas dos games passados. O quarto foi instalado no reality em três oportunidades: duas em 2009 e uma em 2010. Na história do BBB, ele já recebeu oito participantes que receberam penalidades diversas, como eliminação e ida automática ao paredão.


Quarto Branco nas edições passadas do BBB

BBB9

O primeiro Quarto Branco do programa aconteceu quando Newton atendeu o Big Fone e, sem saber as consequências, teve que indicar duas pessoas da casa para cumprir o castigo com ele. Ele escolheu os amigos Ralf e Leonardo. Os três se vestiram totalmente de branco e foram direcionados para o quarto.

Dentro do cômodo, a voz de Pedro Bial ditou as regras do jogo: eles ficariam lá até que um dos confinados desistisse do programa; ou eles indicariam uma pessoa para o paredão e a pessoa teria que ser eliminada pelo público para o trio retornar para a casa. Após 17 horas de confinamento, Leonardo Jancu apertou o botão para deixar o programa.

Ainda no BBB9, a produção decidiu repetir o desafio. Desta vez, Fran atendeu o Big Fone e indicou Priscila e Flávio para o confinamento. No entanto, a punição para quem deixasse o quarto seria estar automaticamente no paredão. Eles cumpriram as 14 horas determinadas pelo programa, mas ao retornar para a casa, ambos foram indicados para o paredão pelos colegas de jogo.



BBB10

Em 2010, o Big Fone tocou mais uma vez e levou três brothers ao Quarto Branco. Desta vez, Morango atendeu e levou Cacau e Serginho para o cômodo junto a ela. Próximos no jogo, em meio a fofocas e piadas, eles não desistiram e aguentaram 50 horas no quarto. Em votação, o público decidiu imunizar Serginho, já Morango foi indicada ao paredão pela casa e acabou deixando o jogo.

Poder Supremo

Após o anúncio do Quarto Branco ir ao ar, Boninho comemorou a novidade nas redes sociais. Em um comentário na publicação, o Big Boss garantiu que esta edição do BBB contará também com o Poder Supremo. “Oba! Essa você pescou! Vai ter poder supremo sim!!!”, tuitou Boninho.



Utilizado duas vezes no programa, o Poder Supremo surgiu em 2010 e fez com que Marcelo Dourado fosse campeão, após anular uma decisão do jogo e escapar do paredão. O benefício dá direito que um participante mude a indicação do líder ou da casa, a decisão do Big Fone ou a escolha do Anjo. Em 2012, Laisa pôde mudar a decisão do líder ou do anjo, mas não a da casa. Ainda não há informações sobre como funcionará esse ano, no entanto, Boninho revelou, também em um comentário nas redes sociais, que o escolhido para receber o benefício no BBB20 será pelo Big Fone.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV