''O Irã já invadiu o Brasil?'' Ana Maria abre programa com música árabe e internautas reagem

Recentes tensões entre os EUA e o Irã foram relacionadas à escolha da abertura do Mais Você desta quinta-feira

Estado de Minas 09/01/2020 10:28
Divulgação/TV Globo
(foto: Divulgação/TV Globo)
Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta quinta-feira com a música El Arbi, do músico Khaled e a internet não perdoou: logo relacionou a escolha da música estilo árabe às recentes tensões entre os Estados Unidos e Irã.

"A não gente, o irã já invadiu o Brasil??? Ana Maria começou o programa com música árabe", comentou uma internauta. 

"O Mais Você começou com música árabe, eu tô realmente assustado", brincou outro. 

"Ana Maria já começou do lado certo hoje com essa música kakak", se posicionou um internauta.  

O programa de hoje exibiu o reality culinário Jogo de Panelas e o participante Rômulo montou um jantar com o tema "um mergulho no Oriente".


Confira algumas reações: 








Iranianos leem tuítes de brasileiros

Nos dias seguintes à execução do general iraniano Qassem Soleimani, o Twitter foi invadido por uma série de mensagens escritas em persa pelos brasileiros — muito provavelmente com a ajuda do Google Tradutor.

Nos textos, entre fotos da cantora Gretchen e da apresentadora Andressa Urach, pedidos para que o Irã não ataque o Brasil e críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que costuma manifestar alinhamento às políticas norte-americanas. 

Reportagem na tevê

Os tuítes acabaram chegando ao destinatário, e a Iran International TV preparou uma reportagem sobre as mensagens brasileiras. "A Iran International TV acompanhou nos últimos dias a ampla cobertura da morte de Soleimani nas mídias sociais, em especial no Twitter, muito gerada pela reação dos usuários brasileiros nas mídias sociais, gerando uma avalanche de notícias no Brasil", disse um dos apresentadores do canal. 

A emissora também compilou alguns desses tuítes, que incluíam mensagens como "Quero avisar que o povo brasileiro não concorda com a opinião do presidente dos Estados Unidos"; "Caros amigos iranianos, estou com vocês" e "Pelo amor de Deus, nos deixem loge dessa briga". (Com Correio Braziliense)




 




MAIS SOBRE SERIES-E-TV