CCXP: 3 experiências que valem a fila e garantem boas fotos

Evento de cultura pop que começa nesta quinta (5) em São Paulo promete reunir 280 mil pessoas em quatro dias

Mariana Peixoto 05/12/2019 09:56
Mariana Peixoto/E.M./D.A Press
Este carrossel é de American Gods, maior atração do Prime Video (foto: Mariana Peixoto/E.M./D.A Press)
São Paulo –
Tem início, a partir das 12h desta quinta-feira (5), a CCXP19 que, como acontece a cada nova edição, promete superar a anterior em público. Até o domingo (8) estima-se que 280 mil pessoas passarão pelos 115 mil metros quadrados do São Paulo Expo. Setenta por cento não são da capital paulista.

Ninguém quer perder muito tempo, mas é impossível não pegar fila, ainda mais quando se aproxima o fim de semana. Entre um painel e outro – afinal, tem Gal Gadot, Margot Robbie, Ryan Reynolds, lançamento de Frozen 2 e o elenco de Star Wars –, os estandes das produtoras, estúdios de cinema, canais de TV, plataformas de streaming oferecem atrações inspiradas em seus filmes e séries. Algumas valem a pena:

Warner

Friends completou 25 anos em 2019 e boa parte do público da CCXP nem era nascido quando a série estreou. Pois o velho Central Perk está recriado no evento, com direito a não só o sofá para Rachel, Monica, Chandler, Joey e Ross, como também ao espaço de shows em que Phoebe ‘cometia’ suas canções.
Mariana Peixoto/E.M./D.A Press
O cenário de Friends ficou vazio só antes da abertura da CCXP (foto: Mariana Peixoto/E.M./D.A Press)

A foto é imperdível, mas não adianta chegar cedo. Só para se ter uma ideia, na quarta, dia da Spoiler Night, em que a CCXP fica vazia se comparada aos demais dias, foi a primeira atração a formar fila mal as portas tinham sido abertas.

Para participar desta e de outras atrações do Warner – como passear por ambientes de Supernatural e Riverdale, interagir com o Scooby Doo e ganhar brindes –, tem que baixar o app #WarnernaCCXP e agendar um horário. A cada dia é aberto o agendamento para o dia seguinte.

Amazon Prime Video

Um passeio com os personagens de American Gods. É isto que, literalmente, a maior atração do estande promete. Um imenso carrossel está montado na CCXP. Para participar, você primeiro tem que passar por uma cartomante, que vai lhe entregar a carta com o seu personagem que será a sua companhia no carrossel.

Menos família e aberto só para maiores de 18 é a atração sobre The Boys. Você é recebido por um açougueiro que, através de palavras de ordem, vai falando os absurdos que os ‘heróis’ da série já fizeram. Na sequência, todos os participantes vestem um avental (devidamente manchado de vermelho) e entram num salão.
Mariana Peixoto/E.M./D.A Press
É este o açougueiro que te recebe na atração de The Boys (foto: Mariana Peixoto/E.M./D.A Press)

Ali, sob a música alta, você é convidado a extravasar. Vale até mesmo dar umas marteladas numa cabeça de porco. Tudo de plástico, claro. Para quem estiver estressado com a fila, é uma boa opção para aliviar a tensão.  

Netflix

O carro de El Camino, o recente longa-metragem que envereda pelo universo de Breaking Bad, está exposto no estande. Mas se for entrar numa fila para foto, muito melhor se sentir como Walter White e Jesse Pinkman. Um trailer, com as cadeiras de praias e bolos de dinheiro fácil chamou muito o público já na Spoiler Night. Se você tiver sorte, ainda vai conseguir um macacão amarelo como o que o Walter utilizava para ‘cozinhar’.

Já quem quer uma experiência mesmo, vale a pena conhece a área destinada a Black Mirror. São várias atrações que se referem aos episódios da série britânica de sci-fi. Você pode até pedalar uma bike como se fosse um dos personagens que vivem quase como autômatos do episódio Fifteen Million Merits.  

A repórter viaja a convite da Amazon Prime Video

MAIS SOBRE SERIES-E-TV