Série 'New Amsterdam' aposta no lado humano da medicina

Atração da Netflix é protagonizada pelo carismático Ryan Eggold no papel de um dedicado diretor de hospital público, que luta contra a burocracia e um câncer

por Ana Clara Brant 26/07/2019 08:35

Reprodução/Imdb
O enredo da série se desenvolve no cotidiano de um hospital público (foto: Reprodução/Imdb)
Séries médicas têm público cativo há anos. Vide os sucessos ER e Grey's anatomy. A primeira temporada de New Amsterdam (Fox Life) aposta em todos os elementos característicos do gênero (ritmo acelerado, ótimos diálogos e personagens carismáticos), mas traz um diferencial: o lado humano da medicina.

A começar pelo protagonista, Max Goodwin (Ryan Eggold). Brilhante na profissão, o doutor é charmoso, espirituoso e, muitas vezes, sarcástico. E ainda é visto como uma espécie de herói. Diretor do hospital público que batiza a atração, o mais antigo dos EUA, ele desafia a burocracia para prestar cuidados excepcionais. O foco sempre é o paciente. Dramas pessoais e profissionais dos personagens chamam a atenção – inclusive o do próprio Max. O médico tem de lidar com a rotina estressante da instituição, com o bem-estar dos outros e com a própria saúde, pois enfrenta o tratamento pesado contra um câncer na garganta. O elenco é outro ponto alto, sobretudo o carismático Tyler Labine, que interpreta o psiquiatra Iggy Frome, e Janet Montgomery, na pele de Laura Bloom, a chefe da emergência.

 

 



MAIS SOBRE SERIES-E-TV