Produtora de Michelle e Barack Obama fecha parceria com Netflix

As produções da Higher Ground Productions entrarão no catálogo ao longo dos anos

por Correio Braziliense Estado de Minas 02/05/2019 11:20
SAUL LOEB
O casal Obama é fundador da Higher Ground Productions (foto: SAUL LOEB)
A Higher Ground Productions, produtora fundada por Michelle e Barack Obama, anunciou na última terça-feira (30) que alguns projetos da produtora, entrarão no catálogo da rede de streaming Netflix. Dentre os trabalhos estão filmes, séries e documentários que chegarão a plataforma ao longo dos anos.

Segundo a revista Variety, serão sete novos projetos, entre eles Frederick Douglass: Prophet of Freedom baseado no livro de David W. Blight, que venceu o prêmio Pulitzer de História sobre a jornada de Douglass, um dos ativistas negros mais relevantes da história dos Estados Unidos.

Além do filme, estão cotadas duas séries, Bloom e Overlook. A primeira contará o cenário da indústria da moda em Nova York pós Segunda Guerra Mundial. Já a segunda, baseia-se em uma coluna do The New York Times e abordará os obituários de pessoas comuns, na qual as mortes não foram destacadas pela imprensa.

Além disso, três lançamentos estão previstos para o gênero documentário: American Factory, Crip Camp e Fifty Risk. As produções abordam deficiência física e indústria nas cidades interioranas . A relação também conta com programação infantil, Listen To Your Vegetables and Eat Your Parents que contará de onde vem a comida consumida diariamente, de forma bem didática.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV