A morte não é tabu para o comediante Ricky Gervais na nova série 'After Life'

A produção da Netflix, que estreia nesta sexta (8), conta a história do viúvo Tony. Obrigado a enfrentar a perda da mulher, ele é salvo pelo cachorro

por Estadão Conteúdo 08/03/2019 08:40
Criado, coproduzido, dirigido e estrelado pelo comediante britânico Ricky Gervais, o seriado After life estreia nesta sexta-feira (8) na plataforma de streaming Netflix. A atração brinca com um tabu: a morte. O humor ácido, sarcástico e, em 99% das vezes, polêmico e incompreendido de Gervais avaliza esse multiartista (conhecido no Brasil pela versão original da série The office) a fazer piada com algo tão difícil de digerir, sobretudo no caso da maioria das culturas ocidentais.

Gervais interpreta Tony. Ele tinha uma vida que considerava perfeita até a mulher, Lisa (Kerry Godliman), morrer vítima de câncer. Desolado, pensa em se matar. “Mas ele se lembra de que o cachorro tem fome e depende dele para se alimentar. Então, desiste”, contou o ator em entrevista ao site americano Interrobang Editor.

Aborrecido com a armadilha do destino, Tony, que não consegue se suicidar, resolve se vingar do mundo, tão cruel com ele. Com essa “missão” na cabeça, faz de tudo para se tornar psicopata. Porém, os grandes amigos estão sempre por perto para lembrá-lo da pessoa decente e incrível que ele é.
Netflix/divulgação
Na nova série da Netflix, o viúvo Tony desiste do suicídio por causa de seu cachorro (foto: Netflix/divulgação)

“A série é sobre um cara bom, um cara legal tentando ser psicopata porque está sofrendo e com raiva do mundo. Ao mesmo tempo, é um show engraçado, delicado, doce”, adiantou Gervais.

Além do talento e da verve peculiar do ator, a graça de After life está no embate entre o “Dr. Jekyll” e o senhor “Hyde” que moram dentro de Tony.

A série trata também do comportamento peculiar do homem contemporâneo, a estranha dependência que machos crescidos têm das mulheres, sejam elas mães, esposas, amigas ou amantes.

O elenco da divertida série conta também com David Bradley (de Game of thrones) e Penelope Wilton (de Downton Abbey e Doctor Who).

“O elenco de After life combina o melhor da nova geração de talentos da comédia britânica com alguns dos maravilhosos colegas de meus shows anteriores”, garante Ricky Gervais.

AFTER LIFE
• Netflix
• Estreia nesta sexta (8)
• Seis episódios

MAIS SOBRE SERIES-E-TV