BBB19: Delegada convoca Vanderson para depor

Biólogo acreano é acusado de agressão física e estupro

por Estado de Minas 22/01/2019 09:01

Tv Globo/Reprodução
Vanderson terá que ir na delegacia ainda essa semana (foto: Tv Globo/Reprodução)
 

O BBB 19 mal começou e já está recheado de polêmicas. O participante Vanderson foi convocado para depor numa delegacia do Rio de Janeiro. A informação é do jornal carioca Extra. As investigações em relação ao acreano se relacionam ao fato de três mulheres terem realizado boletins de ocorrência acusando o biólogo de agressão física, estupro e importunação.

 

A pedido da delegada Juliana de Angelis, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco,  onde os registros foram feitos, a delegada Rita Salim, da Deam de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), pretende interrogar o acreano ainda esta semana.

 

Juliana de Angelis Carvalho já recebeu o advogado da família do BBB para tratar do assunto e, segundo ela, "a prisão preventiva tem que ter vasta materialidade e, inicialmente, não é este o caso".

 

Em entrevista ao Extra, a delegada explicou: "Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens... Tudo que possa ser anexado aos autos", declarou.

 

Segundo ela, a ex-namorada de Vanderson, que o acusa de agressão física, relatou que ele era muito sociável e carismático em público. "Ela contou que, num momento contrariado, ficava agressivo. Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam. Os casos aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada e as outras duas são pessoas com quem ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas (vítimas) o acusa de estupro.

 

"Estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso também é entendido como estupro", esclareceu.

Na semana passada, a TV Globo se pronunciou sobre as acusações contra Vanderson e, em nota, disse: "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa". Segundo o Extra, a família de Vanderson foi procurada, mas não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens enviadas.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV