'Me odeiam por ser bonita e competente', diz vencedora do MasterChef

Maria Antônia ganhou a quinta edição do programa, contrariando o favoritismo do oponente Hugo

por Correio Braziliense 01/08/2018 18:24
 Band/Divulgação
A gaúcha apresentou um menu nomeado 'La Dolce Vita', que mostrou a influência italiana em sua cozinha (foto: Band/Divulgação)
A final da quinta temporada do MasterChef Brasil aconteceu ontem (31/7) e nomeou a gaúcha Maria Antônia como vencedora. O resultado contrariou ex-participantes da temporada e o público. E isso ficou claro pelas demonstrações de indignação pelas redes sociais e por comentários feitos durante a transmissão da grande final.

Entre declarações nada amigáveis dos colegas de temporada e a pressão externa, Maria Antônia deu algumas declarações polêmicas para o portal Notícias da TV. "Me odeiam por eu ser bonita e competente. Quando a gente é mulher e bonita, a gente tem que provar muito mais a nossa competência. Parece que a gente tem que batalhar mais para ser respeitada", admitiu a gaúcha. 

A finalista teve de lidar com os comentários vindos do mezanino da cozinha, feitos pelos ex-participantes da temporada, e desenvolveu um cardápio que agradou mais os jurados que o do adversário, Hugo Merchan. "A convivência com as pessoas foi muito difícil, mas eu já estou acostumada a lidar com esse tipo de situação", revelou Maria Antônia. 
 
A vencedora foi premiada com um prêmio de R$ 200 mil, o troféu MasterChef 2018, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu de Paris, um Citroen C4 e uma viagem gastronômica para a Itália.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV