Claire Foy diz que nunca recebeu a diferença pela desigualdade salarial em 'The crown'

Apesar de interpretar a personagem principal, a rainha Elizabeth II, ela recebia menos que seu colega de cena, Matt Smith, o príncipe Philip

por Estado de Minas 31/07/2018 09:14
Netflix/Divulgação
Claire Foy se despediu da personagem com o fim da 2ª temporada de 'The crown'. (foto: Netflix/Divulgação)
Claire Foy, de The crown, contou em entrevista ao site Al Arabiya que nunca recebeu a diferença pela desigualdade de seu salário na série. Após revelado que a atriz recebia significantemente menos que seu colega de trabalho, Matt Smith, mesmo sendo protagonista, surgiram notícias de que ela receberia a diferença do valor. 

''Isso foi o que foi dito, que eu receberia esse valor. Eu nunca fui mencionada em nada sobre isso e nem os produtores. O fato que isso é ‘fato’ não está correto. Sim, é a Netflix, mas é uma produção britânica. Isso aconteceu ao mesmo tempo que estavam vindo outras situações de salários desiguais – na indústria musical, no jornalismo, em todos os setores. Já está claro que isso se tornou parte de uma conversa maior, e é estranho eu me encontrar nessa situação'', contou a atriz, que se despediu da personagem, a rainha Elizabeth II, no fim da segunda temporada, lançada em 2017. 

Além disso, ela contou que a experiência serviu como um aprendizado. ''Eu me dei conta, logo cedo, que me calar ou não pensar sobre isso de alguma forma seria prejudicial para mim e para várias outras pessoas. Isso me ensinou muito, eu ainda estou aprendendo. Eu ainda não saí dessa situação então sei exatamente o que eu estou falando. Eu ainda estou aprendendo assim como todo mundo está'', confirmou. 

Além de interpretar a protagonista do seriado, Claire ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy por sua performance como a monarca britânica. 

A terceira temporada de The crown tem estreia prevista para 2019 e terá um novo elenco, encabeçado por Olivia Colman como a personagem principal. Além disso, também entram em cena Tobias Menzies (Philip), Helena Bonham Carter (Princesa Margareth) e Josh O'Connor (Príncipe Charles). 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV