Veja quem são os jogadores da Seleção que roubaram a cena em novelas

Nem só de treino e gols vivem os jogadores brasileiros. Nomes que brilharam em campo também chamaram atenção nos folhetins

por Adriana Izel 27/06/2018 15:24
TV GLOBO/DIVULGAÇÃO
(foto: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO)

 
Nesta quarta-feira (27/6), o Brasil entra em campo contra a Sérvia para tentar garantir a esperada classificação para a segunda fase da Copa do Mundo da Rússia. Para aliviar o clima de tensão, que tal conferir uma lista com alguns jogadores que vestiram a amarelinha da Seleção Brasileira em Mundiais, mas também têm no currículo passagens por novelas!

Neymar Jr.
 
TV Globo/Divulgação
Neymar em A regra do jogo (foto: TV Globo/Divulgação)

 
Neymar é um dos jogadores que mais acumula participações nas novelas. Em 2015, o camisa 10 da Seleção Brasileira esteve no episódio de estreia da novela A regra do jogo. Na trama, ele contracenou com Giovanna Antonelli, que vivia Atena, e Karine Telles, que interpretava Sumara. Relembre aqui.

Dois anos antes, o namorado de Bruna Marquezine já havia apareceu em outra novela das 20h, Amor à vida. Dessa vez, ele dividiu a cena com Tatá Werneck, que dava vida a engraçada Valdirene, a maior Maria chuteira do folhetim.

Em 2010, Ney estreou nos folhetins na novela Malhação. Naquela oportunidade, ele e o colega de profissão Ganso apareceram juntos num capítulo da trama. Antes, Neymar tinha feito uma participação na série Aline, também da Globo.

Ronaldinho Gaúcho
 
 
 TV Globo/Divulgação
Ronaldinho Gaúcho nos bastidores de Avenida Brasil (foto: TV Globo/Divulgação)

A estreia de Ronaldinho Gaúcho nas novelas foi em O clone, de 2001/2002. O jogador apareceu em uma cena no Bar da Jura, personagem de Solange Couto, local que recebeu vários esportistas ao longo da novela, como Renato Gaúcho (que também esteve em Zazá, 1997, e Quatro por quatro, em 1994), Roger e Petkovic.

Além dos jogadores campeões em Copa do Mundo Nilton Santos, Félix, Jairzinho, Carlos Alberto Torres, Branco, Ricardo Rocha, Bebeto e Dunga, que participaram para aproveitar o clima do Mundial de 2002, vencido pelo Brasil.

Em 2012, Ronaldinho voltou às telinhas na novela Avenida Brasil. O atleta contracenou com Alexandre Borges, Carolina Ferraz e Débora Bloch.

Ronaldo Fenômeno
 
 TV Globo/Divulgação
Ronaldo nos bastidores de Malhação (foto: TV Globo/Divulgação)
 
 
Na época em que namorava a atriz Susana Werner, o Fenômeno fez uma ponta em Malhação. A participação ocorreu em 1997 e mostrou o jogador contracenando com a personagem Mariana, papel de Susana, capitã de um time feminino de futebol da atração.

Pelé
 
 TV Excelsior/Divulgação
Pelé em Os estranhos (foto: TV Excelsior/Divulgação)
 

Maior jogador de todos os tempos do Brasil, o Rei Pelé também esteve nas novelas brasileiras. Ele fez parte do elenco da novela Os estranhos, na extinta TV Excelsior, em que viveu o personagem Plínio Pompeu, um escritor de contos policiais. Depois, voltou aos folhetins em Salvador da Pátria (1989), História de amor (1995), O clone e Celebridade (2003) — nessa última dividiu a cena com outra estrela dos campos, Zico.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV