Após ter série cancelada, atriz culpa remédio por comentário racista

No Twitter, Roseanne Barr disse que estava sob efeito de um remédio para dormir quando fez a declaração controvérsia

por Estadão Conteúdo 30/05/2018 12:59

AFP
Roseanne Barr fala sobre o cancelamento da série: 'Eu apenas quero me desculpar pelas centenas de pessoas e escritores maravilhosos e atores talentosos que perderam seus empregos na minha atração devido ao meu tuíte estúpido'. (foto: AFP)

Após ter sua série cancelada devido a um comentário racista que fez, a atriz Roseanne Barr voltou a pedir desculpas no Twitter na madrugada desta quarta-feira (30), e disse que estava sob efeito de um remédio para dormir quando fez a declaração. A empresa responsável pela fabricação do medicamento escreveu um tuíte relacionado ao caso ironizando a atriz, embora não a cite nominalmente.

A mensagem de Roseanne foi apagada, mas registrada pelo site Mashable. "Eu fiz algo imperdoável, então não me defendam. Eram duas horas da manhã e eu estava sob efeito de Ambien (medicação para dormir), tuitando. Eu fui longe demais e não quero que isso seja defendido", se explicou.

Roseanne pediu que as pessoas não sentissem pena dela por ser acusada de racismo. Ela citou o filme Planeta dos macacos para criticar Valerie Jarrett, mulher negra que foi assessora do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

"Não sintam pena de mim. Eu apenas quero me desculpar pelas centenas de pessoas e escritores maravilhosos e atores talentosos que perderam seus empregos na minha atração devido ao meu tuíte estúpido", escreveu.

A atriz também pediu desculpas a Valerie pela atitude. "Sinto muito por tê-la magoado. Espero que você aceite esse sincero pedido de desculpa", disse.

Efeito colateral desconhecido

A farmacêutica Sanofi, que fabrica o medicamento deu uma resposta. "Pessoas de todas as raças, religiões e nacionalidades trabalham na Sanofi todos os dias para melhorar a vida de pessoas ao redor do mundo. Embora todos os tratamentos farmacêuticos tenham efeitos colaterais, racismo não é um efeito colateral conhecido de qualquer medicamento da Sanofi", escreveu a empresa.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV