Gretchen fala sobre seu reality, que estreia hoje no Multishow

'Rainha do Bumbum' foi acompanhada por equipe em Mônaco, Itália, EUA, São Paulo, Rio e até a praia da Maragogi, em Alagoas

Estadão Conteúdo 23/04/2018 10:28
Samuel Kobayashi/Multishow
Gretchen e o filho, Thammy Miranda (foto: Samuel Kobayashi/Multishow)
Tudo começou com uma entrevista. Hospedado na casa da tia, Sula, Thammy Miranda, acompanhado da mãe, Gretchen, recebeu os produtores Tatiana Issa e Guto Barra para a gravação de um documentário do canal HBO sobre sexualidade. Vendo a agitação – Gretchen fala em “confusão” – da família reunida, Issa e Barra questionaram se os Mirandas nunca haviam pensado em fazer um reality show.

Tempos depois, os produtores contataram Gretchen e sugeriram um programa sobre a família Miranda. “Falei logo com meu marido, que disse que por ele não haveria problema”, revela a “Rainha do Bumbum”. O projeto foi adiante e Os Gretchens estreia nesta segunda (23), no canal pago Multishow. Os 15 episódios serão exibidos de segunda a sexta-feira, às 22h.

O programa promete uma imersão na vida não só de Maria Odete, a Gretchen, de 58 anos, mas de toda a família. As gravações ocorreram entre dezembro do ano passado e março deste ano, passando por Mônaco, onde a cantora vive há três anos, e pela Itália, Estados Unidos, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Maragogi, em Alagoas. “Fui cantar num circo, na Paraíba, e até nisso me acompanharam”, brinca Gretchen.

De início, Thammy não ficou muito confortável com a ideia. “É megaexposição. O que você posta na internet é escolha sua, outra coisa é a filmagem do seu dia a dia.” Uma vez no projeto, porém, ele não se importou – nem quando o maior de todos os barracos registrados envolveu uma briga entre ele e a mulher, Andressa Ferreira. “Em nenhum momento falei para cortar. Tenho certeza de que as pessoas verão como algo da vida real mesmo.” Rindo, Gretchen afirma que a briga chocou até a produção do programa. “Todos se olharam, perguntando se havia sido combinado”, diverte-se.

O programa promete discutir assuntos sérios. Alguns familiares, por exemplo, não aceitam a transexualidade de Thammy. Uma das cenas vai mostrar dona Maria José, de 84 anos, defendendo o neto. “Idade não impede que você tenha um entendimento dessas coisas”, afirma Gretchen.

As gravações terminaram no momento do novo ápice da carreira de Gretchen. Nos últimos anos, a “Rainha do Bumbum” se tornou a “Rainha dos Memes”. Fãs jovens, encantados com as caras e bocas dela, transformaram imagens de sua carreira em brincadeiras na internet. O público gay começou a usar os memes de Gretchen para brincar com a rivalidade entre as divas pop. Uma delas, Katy Perry, conheceu o trabalho da brasileira. Depois de convidá-la para um clipe da música Swish swish, em parceria com Nicki Minaj, a americana chamou Gretchen ao palco da sua Witness tour, em São Paulo. O encontro das duas, aliás, foi registrado pelo programa.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV