Criadores de 'Stranger Things' são acusados de plágio

O cineasta Charlie Kessler está processando os irmãos Duffer por, segundo ele, ter usado uma ideia sua para criar a série da Netflix

por Estado de Minas 04/04/2018 15:06

Courtesy Netflix
(foto: Courtesy Netflix)
O cineasta Charlie Kessler está acusando os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, de usar sua ideia para criar a série da Netflix. Segundo o TMZ, Kessler afirma que teria apresentado aos irmãos Duffer, em 2014, uma ideia sobre uma produção relacionada a experimentos do governo. Ele, inclusive, chegou a produzir um curta sobre o tema, intitulado Montauk.

 

Kessler alega que a dupla ignorou seu projeto e, anos depois, vendeu uma história semelhante à Netflix. De acordo com a Entertainment Weekly, a trama do cineasta conta a história de um jovem que desaparece, um policial com um passado assombrado, uma conspiração misteriosa numa base militar que conduz experimentos secretos em crianças e um monstro que é criado por um portal que leva a outra dimensão. Ele ainda afirma que a série foi inicialmente vendida com o nome "The Montauk Project", mas foi renomeada posteriormente. 

 

O cineasta quer uma indenização e a "destruição de todos os materiais que supostamente foram roubados de seu conceito". Os irmãos Duffer e a Netflix ainda não se pronunciaram sobre o assunto. 

 

Enquanto isso, a Netflix já confirmou a terceira temporada de Stranger Things, que deve chegar à plataforma em 2019.  

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV