BBB18: Prova do líder que começou na noite de quinta (8) ainda continua

Disputa testa o equilíbrio e a resistência física dos confinados e consagrará dois deles como líderes da semana

por Estado de Minas 09/03/2018 09:31
TV Globo/Reprodução
Brothers se posicionam em plataformas para darem início à prova do líder. (foto: TV Globo/Reprodução)
Duas duplas - Ayrton e Breno, Jéssica e Paula - seguem na disputa pela liderança no BBB18. A prova, inciada na noite desta quinta-feira (8), testa o equilíbrio e a atenção dos brothers.

A ideia é que cada dupla se posicione de um dos lados das traves. Quando uma tela mostrar uma frase, um dos brothers da dupla deve sair de sua posição e levar o cartão, através de uma trave, para o colega do outro lado. O que receber o cartão deve cruzar a trave e bater no botão antes que o tempo se esgote. Caso um dos participantes se desequilibre e caia no chão, ele deve voltar do ponto de partida e recomeçar. A dupla que resistir por mais tempo, vence. 

Além de compartilhar a grande decisão da semana, ou seja, a de indicar um dos colegas de confinamento direto para a berlinda, a dupla deve tomar uma decisão compartilhada: um fica imune e o outro ganha R$ 10 mil

A prova se estendeu durante toda a madrugada desta sexta-feira (9). No início da manhã, Viegas esqueceu de apertar o botão e foi eliminado, juntamente com sua dupla, Wagner. Mais tarde, Caruso e Kaysar foram avisados pela produção do reality: ''Atenção, vocês estão eliminados, queimaram a largada. Estavam colocando o pé antes do cronômetro disparar''. O publicitário paulista lamentou o ocorrido, mas a voz avisou que foi a feita a conferência e ele deixou a disputa junto com o sírio. 
 
Na manhã desta sexta (9), um erro da produção do reality show quase eliminou a dupla Patrícia e Diego. Apesar de ter apertado o botão amarelo depois de percorrer a passarela entre as duas bases, a chegada da cearense não foi computada. ''Eu apertei, gente'', exclamou ela. ''Eu apartei três vezes o meu botão''.
 
Em seguida, a produção parou a competição e disse que iria avaliar o ocorrido. ''Nós vamos continuar a prova, a Patrícia apertou o botão antes do tempo terminar'', avisaram. Logo após, Diego alegou estar muito cansado. ''Eu estou no fim já. Estou no fim da vida, eu não aguento. Se for para a gente ir, a gente vai. Estou no limite. Não tem água, eu sinto muita falta de água''. Patrícia também falou que gostaria de desistir: ''Estou ficando tonta''
 
Mais tarde, o escritor paraense tomou a decisão: ''Vamos nessa, galera''. Ele e Patrícia deixaram a competição após 12h e meia de prova. Ao entrar na casa, Diego pediu água e a cearense o consolou: ''Fomos até onde deu!''. Depois disso, ele analisou: ''Acho que Breno e papito (Ayrton) vão ganhar! Paula sabe que está na mira e vai ficar até cair em pé''.  
 
 


MAIS SOBRE SERIES-E-TV