Atores mineiros estrelam nova temporada de 'Malhação'

Depois de muita batalha, Alice Milagres, Jeniffer Oliveira e Gabriel Fuentes conseguem papéis em 'Malhação: Vidas brasileiras', que estreia nesta quarta-feira (7)

por Ana Clara Brant 07/03/2018 09:20

Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação
Alice Milagres é filha da atriz Gorete Milagres (foto: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação)
Malhação está no ar há 23 anos e é conhecida por revelar jovens talentos da dramaturgia. Não deve ser diferente com a nova temporada que começa nesta quarta-feira (7), Malhação – Vidas brasileiras. Tendo como protagonista a atriz Camila Morgado, que interpreta a professora Gabriela, a atração conta no elenco com atores novatos de vários cantos do país. Minas Gerais não poderia ficar de fora e tem três representantes. Alice Milagres, de 22 anos, como o sobrenome sugere, é filha da atriz e humorista Gorete Milagres, a Filó, e vai viver Maria Alice na trama de Patrícia Moretzsohn e direção de Natalia Grimberg.

É a quarta vez que a atriz tenta uma vaga em uma produção da Globo. A oportunidade não poderia ter vindo em uma ocasião melhor. “Já estou emocionada só de ver as chamadas. Não vejo a hora de chegar a estreia. Faço teatro desde que me entendo por gente. Fiz balé clássico a vida inteira. E minha mãe sempre me apoiou”, celebra Alice, que chegou a estudar arquitetura, mas se formou em comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na atração, Alice é filha de Rosália (Guta Stresser), doméstica na casa da família Mantovani, formada por Eduardo (Edson Celulari) – que será preso nos primeiros capítulos por corrupção –,  Isadora (Ana Beatriz Nogueira) e Pérola (Rayssa Batillieri). “Maria Alice é uma menina que mora no interior de São Paulo e cresceu longe da mãe, até que um dia ela se muda para o Rio de Janeiro. Tem um segredo envolvendo a vida dela, mas que não posso adiantar (risos)”, comenta.

Nascida em Conselheiro Lafaiete, na região central do estado, Alice se mudou para Belo Horizonte aos 4 anos. Logo em seguida, quando a mãe estourou, Alice seguiu para São Paulo e, aos 18 anos, decidiu ir para o Rio estudar. “O meu sotaque é uma loucura. Tem horas que puxo o carioquês, outras horas o paulistês, mas me sinto muito mineira. Até porque, vira e mexe vou para Minas. Tenho uma família enorme aí, com 13 tios e 27 primos. E gosto muito de receber gente na minha casa, tenho sempre pão de queijo para servir.”

Marília Cabral/TV Globo/Divulgação
Jennifer Oliveira e Gabriel Fuentes nasceram em BH, mas foram morar no Rio (foto: Marília Cabral/TV Globo/Divulgação)
Outra atriz mineira com tudo para se destacar na novelinha teen é Jeniffer Oliveira, de 19 anos. Em Malhação, vai interpretar Flora, filha da personagem de Camila Morgado. “É uma menina doce que, na trama, tem apenas 15 anos. Mas tem alguns conflitos, como o fato de não se achar muito bonita, não se ver como mulher. Flora ainda tem o sonho de se ser artista plástica e é bem romântica”, analisa.

Assim como Alice Milagres, Jennifer tem tentado emplacar um papel em Malhação há anos, apesar de já ter feito cerca de 100 participações em novelas, comerciais e seriados. “Comecei com 7 anos, mas agora, apesar de amar o que faço, estava tão desencantada que quase nem fiz o teste desta vez. Mas o pessoal da minha agência insistiu tanto que fui e acabou rolando. Quando é para ser, não tem jeito.” Jennifer é natural de BH, mas com apenas um dia de vida se mudou para o Rio. Mesmo assim, a ligação com suas raízes mineiras é intensa, já que mãe e avós maternos são belo-horizontinos. Com a correria do trabalho, a atriz não tem tido muito tempo para curtir a família, mas revela que sente falta. “Tenho um quê de mineira sim, apesar de o meu sotaque ser bem carioca. Minha mãe é daí e está sempre comigo, já que ela me apoia muito. Costumo dizer que essa vitória é minha e dela”, comemora.

SANDUÍCHE

Gabriel Fuentes, de 22 anos, nasceu em Pedro Leopoldo, na região metropolitana, mas há quatro decidiu tentar a carreira artística no Rio. A tentativa não deu muito certo e o rapaz retornou à sua cidade natal para juntar dinheiro. “Trabalhava como vendedor numa loja de esportes e resolvi fazer e vender sanduíches. Consegui juntar uns R$ 9 mil e voltei para o Rio de Janeiro, onde comecei a estudar na escola do Wolf Maya, além de outros cursos”, recorda o jovem.

A maratona de testes na vida de Gabriel vem de longe, mas logo no primeiro que tentou para Malhação foi aprovado. Sobre seu personagem, conta que “Érico é meio misterioso e, apesar de ter passado por grandes problemas familiares, ele é corajoso, esperto e sabe o que quer”. Feliz com o momento, o ator comemora a conquista depois de tanta luta. “É a grande oportunidade da minha vida até agora. Estou dando o meu sangue e acredito que é a minha hora. Sinto falta da minha família, que ficou toda em Minas, mas a torcida e o apoio deles me sustentam. Quem sabe agora Pedro Leopoldo não vai ficar conhecida como a terra do Chico Xavier, mas também a do Gabriel Fuentes?”

Malhação: Vidas Brasileiras
Estreia nesta quarta-feira (7), às 17h50, na Globo

MAIS SOBRE SERIES-E-TV