BBB18: Família Lima conquista segunda liderança consecutiva

O pai Ayrton venceu a prova Golfe Inclinado e é líder mais uma vez ao lado da filha Ana Clara

por Estado de Minas 23/02/2018 08:10
TV Globo/Reprodução
Ayrton e Ana Clara recebem abraços de Gleici e Mahmoud após vitória na prova do líder. (foto: TV Globo/Reprodução)
A família Lima entra na quinta semana do BBB18 garantindo sua permanência na casa mais vigiada do país. Nesta quinta-feira (22), o pai Ayrton venceu a Prova do Líder Golfe Inclinado e garantiu a liderança pela segunda semana consecutiva ao lado de sua filha, Ana Clara

A disputa testou as habilidades esportivas dos brothers. Separados em duas equipes, os 12 participantes - com exceção de Diego, que foi vetado pela família Lima -, tiveram direito a uma tacada no jogo. O objetivo era acertar um buraco que correspondia a uma determinada pontuação. A maior de cada time passaria para a próxima etapa e, então, disputaria a final com direito a três tacadas. 

No grupo A disputaram Viegas, Wagner, Breno, Kaysar, Jéssica e Paula. Wagner foi eliminado após não conseguir fazer nenhum ponto contra os dois de Viegas. O músico, por sua vez, foi eliminado por Breno, que fez 10 pontos. Kaysar também não conseguiu nenhum ponto, assim como Jéssica, que errou a tacada, e Paula, que não pontuou. Com 10 pontos, Breno seguiu para a etapa final. 

No grupo B, disputaram Mahmoud, Gleici, Patrícia, Lucas, Caruso e Ayrton - representando a família Lima. Sem pontuar, Mahmoud foi o primeiro eliminado. Patrícia fez um ponto e eliminou Caruso, que não pontuou. Com 1 ponto, Lucas empatou com Patrícia. Em seguida, Ayrton fez dois pontos e eliminou Patrícia e Lucas. Gleici conquistou um ponto e foi eliminada. Ayrton, com dois pontos, seguiu para a final. 

Com três tacadas para cada, a estapa final foi acirrada. Na primeira rodada, ninguém conseguiu pontuar. Na segunda, Ayrton conseguiu virar o jogo e fez 4 pontos, enquanto Breno errou a tacada. Na terceira e final, o arquiteto fez 5 pontos contra os 8 do carioca. 

Com 12 pontos, contra os 5 de Breno, Ayrton se consagrou como líder pela segunda semana consecutiva. A família comemorou a vitória junto com Gleici e Mahmoud. 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SERIES-E-TV