BBB18: Noiva de Lucas, Ana Lúcia é do Sul de Minas, morou em BH e estudou na PUC

Veja tudo o que descobrimos sobre uma das moças mais vigiadas do Brasil fora do confinamento

Cecília Emiliana 22/02/2018 08:54
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram )
Noiva do brother Lucas Fernandes, Ana Lúcia Vilela Chagas Santana é a personagem mais popular do Sul de Minas desde o E.T de Varginha. Modelo, bacharel em Relações Internacionais e gerente da Riachuelo, a moça é de Carmo da Cachoeira, situada a 60 quilômetros da cidade em que ocorreu o lendário incidente ufológico.

Nas contas do último censo do IBGE, o município tem 12.276 habitantes - pouco mais de 1% da população de seguidores de Ana no Instagram. Graças à entrada do boy no Big Brother Brasil, o perfil dela na rede hoje reúne R$ 1,1 milhão de “@s”.
 

Comprometida há cinco anos com o empresário cearense, a mineira de 28 anos mora com ele na casa dos sogros em Fortaleza desde junho de 2017. Mas foi bem antes disso que deixou sua terra natal. Em 2008, ela se mudou para Belo Horizonte, onde estudou Relações Internacionais na PUC Minas. O currículo inclui ainda um MBA na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.  

 

Thyago Rodrigues
(foto: Thyago Rodrigues)
“Conheço a Ana desde pequenininha. Foi minha aluna na infância, os pais dela ainda moram em Carmo da Cachoeira, praticamente na esquina da minha casa. Ela costuma vir à cidade com o noivo visitar a família. Nesses momentos, não costuma sair muito de casa. Fora que sempre foi uma menina tímida, reservada. No mais, posso dizer que é de uma família muito tradicional por aqui, que já foi muito rica. O avô dela já foi prefeito do município.”, conta uma funcionária pública cachoeirense sobre sua conterrânea.

“Eu e a Ana crescemos juntas. Além de linda, ela é superinteligente e trabalha muito para alcançar suas conquistas”, comenta uma parente da jovem, que se esquivou quando questionada sobre o noivado mais comentado do Brasil.

Fantástico

Instagram/Reprodução
Rosto da moda: clique da cachoeirense para campanha publicitária. (foto: Instagram/Reprodução)
Ana Lúcia divide seu tempo entre as atividades na Riachuelo e poses para as câmeras. Sua conta no Instagram é recheada de cliques feitos para campanhas publicitárias, sobretudo grifes de roupas.
 

Em 2010, aos 20 anos, os esforços da mineira de 1m75 pareciam realmente concentrados no sonho de modelar. Naquele ano, enquanto ainda morava em BH, a jovem participou do concurso Menina Fantástica, quadro do programa global Fantástico que buscava revelar novos rostos da moda pelo Brasil. Ana chegou a ficar entre as 25 finalistas daquela edição, em que concorreu com 6,5 mil candidatas.


Embora não tenha vencido a competição, a moça chegou a trilhar carreira internacional. Foi durante um trabalho realizado na China, aliás, que ela conheceu o amado que, na época, também era modelo (hoje é dono de restaurante). Isso em 2010. Levou dois anos até que eles começassem a namorar. Juntos, porém, os pombinhos não esperaram mais que um ano para juntar as escovas de dente.
 
Thyago Rodrigues
Mineira (segunda à esq.) posa ao lado das concorrentes no concurso de modelos Menina Fantástica 2010, promovido pela Globo. (foto: Thyago Rodrigues)
 
Resta saber se o relacionamento resistirá ao BBB. Há quem diga que Lucas – que entrou no reality com pose de príncipe fiel – pulou a cerca com Jéssica. Não, ninguém pode dizer que viu os dois se atracando abertamente diante das câmeras, mas eles vivem de chamego pela casa. “Suposições maldosas e conclusões precipitadas”, rebateu a mineira à imprensa, nas raras ocasiões em que falou sobre o assunto. Será que ela ainda pensa assim depois da quarta-feira (14)? Há suspeitas de que, nesse dia, os brothers decidiram trocar carinhos debaixo do edredon.
 
Depois da festa seguinte, na madrugada de quinta (22), Jéssica tentou beijar Lucas, mas ele não permitiu. 

Cenas que acompanharemos ao vivo, full HD.
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV