BBB18: Lucas vence prova do líder e Jaqueline está no paredão

Prova desta quinta-feira (1) testou a paciência e a ansiedade dos brothers para conseguir a liderança

por Estado de Minas 02/02/2018 08:51
TV Globo/Reprodução
Lucas vence a prova desta quinta-feira (1º) e é o novo líder do 'BBB18'. (foto: TV Globo/Reprodução)
A prova desta quinta-feira (1º) consagrou Lucas como o segundo líder do Big Brother Brasil 18. A disputa simulou uma prova de atletismo para testar a paciência e a ansiedade dos confinados. Os participantes que perderam a disputa não saíram ilesos. 

Tudo começou na sala da casa. Mahmoud, o líder da semana passada, foi convocado a eliminar seis participantes da prova. Ele escolheu: Ana Paula, Viegas, Diego, Wagner, Caruso e Jéssica. Ana Clara se prontificou para representar a família Lima, deixando Ayrton de fora. 

O campo de prova consistia em uma raia de atletismo na qual os dez participantes precisavam manter pressionados, com as mãos, dois botões, até que aparecesse em seu respectivo monitor a palavra ''já''. A ideia era que ele ficassem de olho para não queimar a largada. Quando a palavra aparecesse, eles deveriam começar a correr e bater no botão de sua raia, do outro lado da pista. 

O último participante a chegar do outro lado seria eliminado. Além disso, os sete primeiros a sair da prova ganhariam uma mensagem com uma surpresa que poderia ser boa ou ruim

O primeiro a sair foi Kaysar. O sírio queimou a largada e reitirou uma garrafa que lhe deu mil reais. Em seguida, Jaqueline foi eliminada, indo direto para o paredão. Breno, o terceiro a sair da prova, ganhou imunidade. 

Gleici foi a quarta a sair e teve que trocar de grupo da comida, indo para o Tá com Nada. Patrícia foi a quinta e ganhou uma mensagem da família. Nayara saiu em seguida e ganhou cinco reais. Paula também foi eliminada e mudou de grupo para o Tá com Tudo. Ana Clara foi a oitava a deixar a disputa. 

A final ficou entre Mahmoud e Lucas. O ex-líder acabou queimando a largada e o empresário cearense ganhou a liderança. 

Diferete da última semana, em que, com o final da prova, o líder foi convocado a indicar alguém ao paredão, Lucas não precisou colocar um de seus colegas de confinamento na berlinda. A indicação do líder acontecerá no próximo domingo (4). 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SERIES-E-TV