Ellen Pompeo renova contrato para mais duas temporadas de 'Grey's anatomy'

Novo acordo com a ABC Studios faz da intérprete de Meredith Grey a mulher mais bem paga da TV norte-americana

por Estado de Minas 17/01/2018 13:02
ABC Studios/Reprodução
Ellen Pompeo se diz 'criativamente frustrada' por estar no mesmo papel há tanto tempo. (foto: ABC Studios/Reprodução )
A atriz Ellen Pompeo, intérprete de Meredith Grey, protagonista da série Grey's anatomy, assinou nesta quarta-feira (17) um contrato que a torna a mulher mais bem paga da TV norte-americana. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Pompeo renovou seu acordo com a ABC Studios e deve continuar em, pelo menos, mais duas temporadas como protagonista da série médica criada por Shonda Rhimes. 

Segundo a publicação, é esperado que a atriz receba US$ 575 mil por episódio. Desse modo, Ellen receberá mais de US$ 20 milhões por ano. A presença de Ellen nas temporadas 15 e 16 já é certa, já que uma das criadoras afirmou, que sem Meredith, não existe a possibilidade de Grey's anatomy
 
Além disso, com o novo acordo, Ellen Pompeo também passa a ser produtora de Grey's anatomy e produtora co-executiva de um futuro spin-off da série que terá como tema bombeiros ao invés de médicos. 

Em entrevista ao site, a atriz falou sobre sua trajetória na série. ''Para mim, Patrick (Dempsey, intérprete do Derek Shepherd) ter deixado a série foi um momento decisivo em termos de contrato. Eles (os executivos do estúdio) sempre poderiam usá-lo como vantagem contra mim, o que fizeram durante anos. ‘Nós não precisamos de você, temos Patrick’''. contou. 

''Eu não sei se eles também fizeram isso com ele, porque nós nunca discutimos nossos acordos. Muitas vezes eu falei com ele para negociarmos juntos, mas ele nunca esteve interessado nisso. Em certo ponto eu pedi por 5 mil dólares a mais do que Patrick, porque a série se chama Grey’s anatomy e eu sou Meredith Grey. E não queriam dar a quantia para mim. E eu poderia ter saído, então por que não fiz isso? É a minha série, eu sou a número um'', afirmou. 

Sobre o fato de estar a tanto tempo com o mesmo personagem - Grey's anatomy estreou na TV norte-americana em 2005 -, Ellen Pompeo se diz ''frustrada criativamente'' e refuta qualquer possibilidade de seguir carreira no cinema. ''Eu não sou a Julia Roberts'', brincou. 

Sobre a atual polêmica de denúncias de abuso sexual que acomete Hollywood, a atriz se diz presente nas reuniões do movimento Time's Up. ''Nós compartilhamos histórias e tentamos descobrir como podemos causar a mudança e usar nossas vozes para ajudar outras pessoas. E vou lhe dizer que, estando sentada em salas cheias de atrizes vencedoras do Oscar, ouvindo a forma como elas foram assediadas, é assustador. E isso confirmou que meu caminho realmente era o certo para mim, porque eu escolhi me capacitar financeiramente, de modo que eu nunca precise me esquivar de predadores e perseguir prêmios'', finalizou. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV